[Fechar]

Últimas notícias

Cielo vai mal na estreia, revela lesão e admite: “Não estou me sentindo bem”

Bicampeão mundial dos 50m borboleta passa para as semifinais da prova apenas com o 14º tempo das eliminatórias e lamenta atuação no começo do Mundial

Por Direto de kazan, Rússia
Nem de longe a estreia de Cesar Cielo no Mundial de esportes aquáticos de Kazan, neste domingo, saiu como ele havia planejado. O atual bicampeão do mundo dos 50m borboleta passou para as semifinais da prova com apenas o 14º tempo das eliminatórias. Frustrado com seu desempenho, o brasileiro saiu da piscina reclamando de dores no ombro esquerdo e lamentando o seu ano difícil. As semifinais, que também contarão com a presença de Nicholas Santos, 6º colocado, serão realizadas ainda neste domingo, a partir das 11h30 (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real. 
- Foi uma manhã horrível. Não tem como definir de outro jeito. Meu ombro está doendo, não estou me sentindo bem. Mas é passar por isso e voltar melhor, encarar uma prova de cada vez. Esse ano o que tinha para dar errado, está dando errado. Lesão, problema para se manter saudável para treinar... Mas está bom. O importante foi ter feito a semifinal. Quando bati na borda, tinha quase certeza que não ia fazer nem semifinal. Agora é fazer o que eu sei entrar na final - desabafou o brasileiro. 
SporTV transmite ao vivo o Mundial de esportes aquáticos. Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet. Entre os dias 2 e 9 de agosto, as finais da natação com brasileiros na disputa terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.
Cielo confere seu tempo no placar depois dos 50m borboleta em Kazan (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Cielo confere seu tempo no placar depois dos 50m borboleta em Kazan (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Os 23s66 nas eliminatórias dos 50m borboleta por pouco não custaram caro para Cesar Cielo. O atual bicampeão mundial da prova ficou na 14ª posição dos 16 nadadores que passaram para as semifinais. Principal rival do brasileiro nos 50m livre, o francês Florent Manaudou avançou em primeiro, em 23s15. O frio desta manhã no Estádio de Kazan – que recebeu uma cobertura retrátil, mas não chega a ser uma instalação indoor - incomodou Cielo. O problema no ombro, no entanto, tem sido o principal motivo de preocupação, desde o Aberto da França, no início de julho. 
- O problema no ombro faz um pouco mais de um mês, tive um pouquinho de dificuldades antes do Aberto da França. Quando a gente faz uma coisa explosiva, faz muita força, parece que tudo o que tinha melhorado do descanso volta no primeiro dia que faço esforço de novo. Então, é um joguinho de xadrez que estou com o meu ombro. Tomara que melhore com o passar dos dias, com uma fisioterapia mais intensa. Mas não é desculpa também. Tenho que nadar melhor do que isso – disse o bicampeão mundial, que tem a segunda melhor marca do ano na prova. 
Cesar Cielo na largada das eliminatórias dos 50m borboleta de Kazan (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Cesar Cielo na largada das eliminatórias dos 50m borboleta de Kazan (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Além da semifinal dos 50m borboleta, Cielo era esperado para a decisão do revezamento 4x100m livre. A comissão técnica decidiu, porém, que o quarteto que nadou as eliminatórias (Marcelo Chierighini, Matheus Santana, Bruno Fratus e João de Lucca) será mantido para a final. 
- Espero que, com o passar dos dias, eu tenha um intervalo para melhorar para o crawl. Vou tentar fazer o meu melhor o tempo inteiro toda vez que eu cair na água. Mas, algumas vezes, o meu melhor não vai ser tão bom, como foi hoje cedo - admitiu Cielo. 
revezamento 4x100m livre masculino do Brasil fez o segundo tempo das eliminatórias (3m13s99) e avançou à final com boas chances de subir ao pódio. O país também garantiu presença nas semifinais dos 100m peito masculino, com Felipe França (5º - 59s56) e Felipe Lima (14º - 1m00s26), e nos 200m medley feminino, com Joanna Maranhão (11º - 2m12s74) . A final do revezamento e todas as semis serão realizadas ainda neste domingo. 
UA-102978914-2