[Fechar]

Últimas notícias

Filho de prefeito da Região foi preso

Pai pagou fiança
Fabiano Benetti, filho do prefeito de Pinhalão,foi preso neste final de semana após protagonizar briga no Pesqueiro Beira-Rio(foto), em Jaboti.
Segundo fontes policiais, o rapaz seria contumaz participante de confusões na região e já teria sido preso outras vezes pelo mesmo motivo.O pai pagou a fiança e o filho foi liberado.
O prefeito quase não fica mais na cidade e está envolvido em diversas situações estressantes.
A juíza da Comarca de Tomazina, Thaís Terumi Oto,por exemplo, rejeitou embargos de declaração apresentados por ele e, com isso, manteve a condenação do político por crime de improbidade administrativa,  que pode resultar na cassação do mandato e perda dos direitos políticos por três anos.O político recorreu ao Tribunal de Justiça. 
A ação civil de improbidade administrativa, com pretenso dano ao erário foi apresentada pelo Ministério Público com base em investigações realizadas na prefeitura de Pinhalão, pois o prefeito teria usado veículos do município durante a campanha para reeleição, em 2012. Há algumas semanas a juíza, concordando coma tese da Promotoria de Justiça, proferiu a sentença condenando o prefeito, que também responde por várias outras ações na justiça local. 
Benetti ainda tem contra si desconfianças sobre os investimentos em barracões que seriam destinados a um projeto de criação de peixes. Até agora, não houve resultado prático nenhum.
npdiario tentou insistentes recados no celular do prefeito e no do chefe de gabinete, Sidnei Bueno, mas estavam desligados.

Texto: Denise Mendonça
fonte - NP DIARIO
UA-102978914-2