[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC encara 1ª 'decisão' na Série C

Confronto contra a Portuguesa, em São Paulo, é disputa direta para a manutenção do alviceleste no grupo dos quatro melhores

Ricardo Chicarelli
Vitinho dividirá com Rafael Gava a responsabilidade de municiar o ataque alviceleste
É apenas ainda a primeira rodada do returno do Brasileiro da Série C, mas o Londrina sabe que a partida deste sábado contra a Portuguesa tem ares de decisão. No confronto das 11 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, o LEC vai jogar a sua manutenção no G4.

Uma vitória deixa o alviceleste a cinco pontos do seu mais direto concorrente neste momento. Porém, uma derrota fará com o que Tubarão deixe o grupo dos quatro melhores pela primeira vez na competição. O LEC é o quarto colocado, com 16 pontos, já a Lusa é a quinta, com 14.

O Londrina aposta no bom retrospecto como visitante para trazer um resultado positivo de São Paulo. Até aqui, em quatro jogos fora de casa, foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. "Teremos outras, mas esta é a primeira decisão. Temos que equilibrar as forças mesmo sendo fora de casa. O empate é bom resultado e a vitória seria excelente. Não podemos pensar de maneira nenhuma em uma derrota", cravou o técnico Claudio Tencati.

Por outro lado, a equipe tenta reencontrar a regularidade demonstrada no início da competição, quando nas quatro primeiras rodadas somou dez pontos. Após a parada para a Copa América, o time não manteve o mesmo nível de apresentação e nas últimas cinco partidas ganhou somente uma e somou apenas seis pontos.

MUDANÇAS
A explicação pela queda de rendimento passa pelas mudanças no time. O LEC teve que se reconstruir ao longo da competição. Do time que estreou contra a própria Portuguesa, no dia 17 de maio, seis titulares, na oportunidade, não estarão em campo no Canindé: Jhon Murillo, Dirceu, Gustavo Xuxa e Wéverton deixaram o clube. Zé Rafael e Diogo estão machucados. Outro que saiu foi o meia Celsinho. Além disso, o técnico Claudio Tencati não pode contar no confronto de hoje com o zagueiro Silvio e o lateral Allan Vieira, suspensos, e o atacante Patrick, também no departamento médico.



"A Série C é muito competitiva e por isso que estamos trazendo reforços, além disso os nossos jogadores precisam se antenar um pouco mais. Temos que buscar esse equilíbrio daqui para a frente e evitar tantas oscilações de um jogo para o outro. Precisamos recuperar a confiança e a personalidade para o segundo turno", apontou Tencati.

Diante de tantos problemas, o treinador mexe nos três setores da equipe. Na zaga, Itallo, que vinha jogando como volante, será recuado para atuar ao lado de Matheus. Paulinho entra na lateral esquerda. No meio-campo, Vitinho ganha a oportunidade para começar jogando pela primeira vez. Quem também estreia como titular é o atacante Edmar, que será o companheiro de Quirino e ganhou a concorrência com Magno.

A Portuguesa, que não perde há três partidas, chega animada para o jogo de hoje depois de arrancar um empate, fora de casa, contra o Tombense, na última segunda-feira. A Lusa perdia por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo e chegou a igualdade com dois gols do artilheiro da Série C, o atacante Guilherme Queiroz, que chegou aos oito na competição. Precisando vencer o confronto direito, o técnico Estevam Soares manda a campo um time com três atacantes. Com o volante Victor Bolt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve optar pela escalação do atacante Paulinho.

EM SÃO PAULO

PORTUGUESA
Tom; Jonathan, Bolívar, Luan e Julinho; Renan, Levi e Dieguinho; Guilherme Queiroz, Hugo e Paulinho. Técnico: Estevam Soares

LONDRINA
Vitor; Maicon, Itallo, Matheus e Paulinho; Bidía, Germano, Vitinho e Rafael Gava; Edmar e Quirino. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Estádio: Canindé
Horário: 11 horas
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2