[Fechar]

Últimas notícias

Londrina busca a trinca na Série C

Embalado após duas vitórias seguidas fora de casa, alviceleste recebe o algoz Brasil de Pelotas, no estádio do Café

Celso Pacheco
Rafael Gava (à dir.) volta ao meio-campo do Tubarão diante do Brasil
Vivendo seu melhor momento no Brasileiro da Série C, o Londrina busca a terceira vitória seguida na competição – algo inédito até aqui - neste domingo, às 11 horas, diante do Brasil de Pelotas, no estádio do Café. A sequência mais positiva da equipe foi nas quatro primeiras rodadas quando venceu Portuguesa e Guarani, empatou com o Juventude e voltou a ganhar do Tombense.

Após duas vitórias fora de casa, o time busca uma vitória convincente diante do torcedor. Em cinco partidas em casa, o LEC venceu apenas uma. E nada melhor que ganhar do adversário que tem sido o maior algoz da equipe nas duas últimas temporadas. Desde a Série D do ano passado, foram três confrontos, com duas vitórias do Brasil, além de um empate. No primeiro turno, o time gaúcho venceu por 3 a 1, em Pelotas, na única derrota alviceleste na competição.

"Vencer terá uma importância muito grande. Pode ser um 'boom' emocional por se tratar de uma terceira vitória consecutiva e, principalmente, diante do Brasil e, em casa, que ainda estamos devendo uma vitória convincente", apontou o técnico Claudio Tencati. "Não podemos entrar no jogo emocional, que certamente eles farão. Temos que nos concentrar a todo momento e ter paciência e insistência. O Brasil vai ter que ficar muito atento porque estaremos muito inspirados e vamos buscar a vitória a todo tempo", prometeu.

Os clubes voltam a se enfrentar pela primeira vez no Café, após a confusão generalizada entre os jogadores que marcou a semifinal da Série D. Como consequência da briga, o Londrina perdeu quatro mandos de campo, foi multado em R$ 20 mil e teve vários jogadores suspensos.

O zagueiro Silvio reconheceu a força do adversário, mas ressaltou a boa fase do alviceleste e o desejo pela liderança. "É um time encardido e que tem nos trazido dificuldades desde o ano passado. Mas, agora nos encontramos no nosso melhor momento dentro da competição e vamos nos entregar de corpo e alma em busca da vitória e da primeira colocação", frisou. Brasil, Tupi e Londrina iniciaram a rodada com 24 pontos, mas os gaúchos têm dez gols de saldo contra sete dos mineiros, que jogariam ontem à noite contra a Portuguesa, e cinco do alviceleste.

Em relação ao time, Rafael Gava, que estava suspenso diante do Tombense, volta ao time. A única dúvida fica para o substituto de Vitinho, que com uma lesão muscular no adutor foi vetado pelo departamento médico. Zé Rafael e Júlio Pacato disputam a vaga, com vantagem para o primeiro, que treinou mais tempo entre os titulares.

"Com o Zé, as mudanças são pequenas já que ele tem a qualidade do drible, da condução da bola como o Vitinho. Com o Júlio, a gente ganha na obediência tática e na compactação, mas perde um pouco na criatividade", comparou Tencati.

O Brasil não vence há duas partidas – perdeu para o Guarantiguetá e empatou com o Caxias – e terá o desfalque do lateral-esquerdo Xaro, que foi expulso na última partida. Eduardo Brock será o seu substituto. A aposta do time gaúcho é o centroavante Leandrão, artilheiro da Série C, com 11 gols e algoz do Londrina no primeiro turno. O atacante fez três gols de cabeça e foi o herói da virada nos minutos finais do jogo no Bento Freitas.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2