[Fechar]

Últimas notícias

NOVA AMÉRICA DA COLINA RECEBE PRÊMIO PELO PROGRAMA "TEMPO DE NASCER"







Nesta quinta-feira (20), O Município de Nova América da Colina foi certificado com o selo ODM por suas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pelo seu papel como articulador do crescimento sustentável do Paraná. O mérito foi alcançado devido as ações desenvolvidas aravés do Programa "Tempo de Nascer" do Objetivo 5: melhorar a saúde das gestantes. A entrega da 5ª Edição do Selo ODM aconteceu durante o congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, em Curitiba. Participaram do evento o Prefeito Alexandre Basso, a Primeira-Dama Tania Basso e representantes da equipe responsável pela execução do Programa: Secretário de Saúde Darci, Enfermeira Eulália (Lalinha), Agente Comunitária de Saúde Silvana, Fisioterapeuta Viviane e Psicóloga Laís.
O Programa "Tempo de Nascer" foi criado em 2013, pelo Prefeito Alexandre Basso dentro das diretrizes da Linha Guia da Rede Mãe Paranaense, com o objetivo de prevenir e reduzir a mortalidade materna infantil, oferecer um pré-natal humanizado e com qualidade, com atenção as necessidades de cada gestante e recém- nascido, com formação de uma equipe multiprofissional compartilhando responsabilidades e ações inter-setoriais.
Esse selo representa um reconhecimento dentro da proposta dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Ele também vem contribuir muito porque além da valorização do Programa "Tempo de Nascer", vem divulgar para todo o Paraná, Brasil e, também no exterior, o nome do Município de Nova América da Colina.
O Movimento Nós Podemos Paraná é um programa institucional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que atua para mobilizar a sociedade em torno de projetos que contribuam para o alcance dos ODM, que são metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para eliminar a fome e a extrema pobreza. Susko conta que Irati é uma das cidades paranaenses que mais tem apresentado projetos dentro dos oito objetivos.
UA-102978914-2