[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito de Quatiguá retorna após 6 meses

Na tarde desta sexta-feira
clique para aumentarPrefeito de Quatiguá retorna após 6 meses
    Afastado desde fevereiro após ordem judicial, o prefeito Luis Fernando Dolenz (PSDB) retornou à sede do executivo de Quatiguá na tarde desta sexta-feira, dia 28 para buscar as chaves da prefeitura diretamente das mãos da interina Leila Salvi(foto).O encontro aconteceu dentro das dependências do prédio às 16h30m.
    Cumprindo a data estipulada pelo juiz que era de seis meses, ela antecipou em um dia a entrega do cargo (29). A conduta da prefeita Leila foi bem diferente da realizada pelo afastado na época em que recebeu a notificação do juiz. Fernando protelou o quanto pode o recebimento da comunicação de seu afastamento.
     Ele foi acompanhado de seu ex-secretário Álvaro Simonetti, o "Neno".
     Horas antes o secretário tinha protocolado um comunicado de Reassunção do Cargo, onde constava: "Como é de conhecimento de Vossa Excelência, o período de meu afastamento do exercício do cargo de Prefeito Municipal de Quatiguá encerra-se no dia 28 de agosto de 2015. Por outro lado o exercício interino do cargo de Vossa Excelência termina, de igual forma, às 24hs do mesmo dia 28. Assim sendo, tem esta única finalidade de lhe comunicar e lhe dar ciência, que reassumirei o cargo no dia 29 de agosto de 2015 às 8hs da manhã (sábado), cuja assunção se efetivará na sede do Município, ou seja, na Prefeitura Municipal. Portanto solicito o obséquio de Vossa Excelência no sentido de me entregar as chaves da Prefeitura Municipal no horário acima referido, diretamente ou por alguém de sua confiança. Limitado ao assunto, reiteramos protestos de estima, consideração e apreço, com as nossas saudações. Luis Fernando Dolenz - Prefeito Municipal." (Protocolo nº 558/15)
    O agora prefeito de Quatiguá ainda agradeceu a presidente da Câmara e ex-prefeita Leila Salvi, declarando sua gratidão: "Obrigado elos serviços prestados ao município". Suspeito de ter cometido improbidades, o líder do Executivo é alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual e esteve afastado do cargo por 180 dias. Fernando foi substituído pela presidente da Câmara na época, pois a sua vice tinha deixado o cargo no final de 2014.
    As investigações foram sobre supostos desvios de verba do Hospital São Vicente de Paulo. Na ocasião, foram decretados indisponíveis, os bens do prefeito, sua filha e de seu ex-genro no montante de 250 mil reais cada. 
    A Justiça ainda não decidiu sobre o futuro dos envolvidos na denúncia que figura nas áreas cível e criminal(Texto e foto: Waltinho Chiolli).

    FONTE - NP DIARIO
    UA-102978914-2