[Fechar]

Últimas notícias

Sem-terra invadem praças de pedágio e liberam cancelas no Paraná

Grupos ergueram as cancelas e liberaram quem passava das taxas.
Protesto é contra o reajuste fiscal da reforma agrária proposto pelo governo.

Do G1 PR
Manifestantes na praça de pedágio de Arapongas, na BR-369 (Foto: Alberto D'Angele/RPC)Manifestantes na praça de pedágio de Arapongas, na BR-369 (Foto: Alberto D'Angele/RPC)
Grupos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupam praças de pedágio do Paraná desde as 9h desta segunda-feira (3). Eles ergueram as cancelas e liberaram o pagamento das taxas em seis pontos.

As manifestações são, principalmente, contra o reajuste fiscal da reforma agrária proposta pelo governo de Dilma Rousseff. O MST calcula que a verba destinada a reforma agraria caiu de R$ 3,8 milhões para R$ 1,6 milhão.
Estão ocupadas, até as 11h30, as praças de Cascavel, Arapongas, Jataizinho, Ortigueira, Mandaguari e Nova Laranjeiras. Não há estimativa de horário para o fim do protesto.
O movimento afirma que 2 mil pessoas estão em protesto nas rodovias paranaenses, além outras 400 em reunião em Curitiba. A mobilização é nacional, com o objetivo de forçar uma conversa com algum representante do governo, em Brasília.
A concessionária Ecocataratas, que administra os pedágios de Cascavel e Nova Laranjeiras, informa que não houve nenhuma confusão, até então, e ressalta que não fez nenhum acordo com os manifestantes.
G1 entrou em contato com a concessionária Viapar, mas, até o fim da manhã, não teve nenhum posicionamento sobre os protestos.
UA-102978914-2