[Fechar]

Últimas notícias

Sobreviventes de explosões na China são encontrados dias após tragédia

Homem foi resgatado três dias após acidente que matou mais de 100.
Na sexta, um bombeiro de 19 anos foi levado a hospital com queimaduras.

Do G1, em São Paulo
Dois homens foram encontrados com vida até este sábado (15) nos arredores das explosões que deixaram ao menos 104 mortos em um armazém químico na região portuária de Tianjin, no nordeste da China, na quarta-feira.
O bombeiro Zhou Ti, de 19 anos, foi encontrado com queimaduras pelo corpo cerca de 32 horas após as fortes explosões, na madrugada de sexta-feira (14). Ele foi encaminhado ao hospital de Taida, ao norte da cidade chinesa, segundo a AP.

Segundo agências internacionais, o sobrevivente sofreu pequenas lesões nos olhos e queimaduras nas vias respiratórias, mas estava consciente no momento do resgate.
Neste sábado (15), soldados acharam um homem de cerca de 50 anos em um container, onde ficou por três dias, a cerca de 50 metros das explosões.
As autoridades chinesas ordenaram a evacuação de todos os moradores em um raio de três quilômetros do epicentro das explosões em um armazém do porto da cidade, em meio a temores de uma possível contaminação química.

A ordem foi ditada depois que forças militares especializadas em produtos químicos entraram neste sábado no local exato das explosões com o objetivo de encontrar possíveis sobreviventes e investigar as causas da tragédia.
Bombeiro de 19 anos foi encontrado 36 horas após explosão em Tianjin, China (Foto: AP/Chinatopix)Bombeiro de 19 anos foi encontrado 36 horas após explosão em Tianjin, China (Foto: AP/Chinatopix)
UA-102978914-2