[Fechar]

Últimas notícias

Sociedade deve defender prioridades no orçamento do Estado, diz Tercilio

Deputado ressalta que quanto mais articulação e mobilização, maiores são as chances de assegurar recursos. Assembleia retoma sessões segunda-feira

Com o retorno das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda-feira (dia 3), o deputado estadual Tercilio Turini vai retomar o debate sobre temas como construção do Hospital da Zona Oeste, investimentos no Hospital Universitário, duplicação da PR 445 de Londrina a Mauá da Serra e fortalecimento das universidades estaduais. “São assuntos estratégicos para Londrina e região, mobilizam a comunidade e precisam de acompanhamento constante para se tornarem prioridade junto ao governo”, afirma.

O deputado destaca que a discussão do orçamento do Estado para 2016, que começará em breve, é o momento de definir metas e assegurar a inclusão de recursos para obras e programas. “Quanto mais articulação política, mobilização e unificação de reivindicações, melhores serão os resultados. É essencial estabelecer objetivos e reunir forças, porque outras regiões do Paraná também se organizam para pleitear investimentos”, ressalta.

Tercilio Turini cita outro assunto que certamente estará em pauta na Assembleia: pedágio nas rodovias. “A população deve ficar atenta. Há um movimento para antecipar a renovação dos contratos das concessionárias. Tenho um projeto de lei, já aprovado na Comissão de Justiça, determinando que o tema seja debatido com toda sociedade e receba autorização da Assembleia”, diz.

Durante o recesso, Turini percorreu diversos municípios para conversar com prefeitos, vereadores, lideranças e a comunidade. “Cada cidade tem uma necessidade, um projeto. Me coloquei à disposição para trabalhar em conjunto na busca dos recursos”, informa. O deputado esteve em Jataizinho, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Curiúva, Figueira, Cornélio Procópio, Santa Mariana, Bandeirantes, Santa Amélia, Tamarana, Faxinal, Cruzmaltina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Arapongas, entre outros municípios do Norte do Paraná.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535
UA-102978914-2