[Fechar]

Últimas notícias

TEM INÍCIO A FASE REGIONAL DOS JOGOS ABERTOS 2015 E ASSAÍ ESTÁ COMO CIDADE SEDE DO NORTE DO PARANÁ

Assaí está sendo uma cidade-sede dos 58° Jogos Abertos do Paraná, FASE REGIONAL,  que recebe cerca de 18 delegações, e 534 atletas nas seguintes modalidades: voleibol, handebol, futebol de campo, e futsal.
As competições tiveram início nesse dia 31, com o jogo de handebol entre Ribeirão do Pinhal e Cornélio Procópio, sendo que houve a vitória de Ribeirão, por WO.
Às 17 horas aconteceu as disputas do futsal, no Ginásio de Esportes Yoshihiro Nonomura (Paulão). O time de Cambará venceu Ribeirão do Pinhal, com placar de 4x3.
O segundo jogo de futsal foi entre Ribeirão Claro e Bandeirantes (6x6), com uma disputa acirrada que precisou decidir a partida nos pênaltis, encerrando com a vitória de Bandeirantes, 7x6.
Nas dependências do Colégio Conselheiro Carrão acontecia o jogo de futsal feminino entre Bandeirantes e Santa Amélia, com placar de 02x0 a favor de Bandeirantes.
Outro confronto feminino no mesmo local foi as 19:15 hrs, com jogo entre Cambará e Cornélio Procópio, que terminou com a vitória do time de Cornélio 02x0.
Simultaneamente aconteciam os jogos de vôlei, no Ginásio da APAE. Joaquim Távora derrotou o time de Figueira, com placar de 2x0. O time de Cornélio Procópio venceu a partida (2x1), contra Nova Fátima, fechando o primeiro dia do voleibol.
No futebol de campo houve um WO no primeiro jogo que seria entre Jacarezinho e Sertaneja (não compareceu), no Estádio Dr. Durval José da Silva; dando a vitória para Jacarezinho. Em seguida o segundo jogo no Estádio, o time de Cornélio Procópio venceu de 05x01 Santo Antônio da Platina.
Ainda falando de futsal, o terceiro confronto no Ginásio Paulão foi entre Cornélio Procópio e Uraí. O time de Cornélio venceu por 4x2.
O grande destaque da noite, na modalidade futsal, foi a disputa entre Assaí e Nova América da Colina. Com a presença de um número expressivo de público, o Assaí futsal venceu a partida, com placar 8x3. O atleta Vitor Rafael, do Assaí fez três dos oito gols do time, já a pontuação de Nova América ficou por conta de Wilson(10), Guilherme Ramos (05), fazendo dois gols.
Fechando os trabalhos do dia, o último jogo de futsal terminou em 06x03, para São Sebastião da Amoreira sobre o time de Santo Antônio da Platina .
De acordo com a comissão técnica, o evento já projetou vários talentos esportivos que se destacaram em nível nacional. Todas as delegações que estão buscando o pódio tiveram como ingredientes principais; a persistência e dedicação para chegar até essa fase.
Organizar um evento esportivo do porte dos Jogos Abertos, não é fácil. Requer o empenho dos atletas, as cidades-sede também recebem os participantes em clima de competitividade, aonde muitos vêm para vencer seus próprios desafios, suas limitações como atletas que buscam a vitória.
Os Jogos Abertos do Paraná é um evento promovido pela Secretaria do Esporte e Turismo, com investimentos do Governo do Estado.
A divisão “B” Fase Regional além de ser realizada em Assaí, irá acontecer competições em Barbosa Ferraz e Dois Vizinhos, Campo Largo, Carambeí, Ubiratã, Centenário do Sul, Sarandi, Mariluz, Céu Azul, São Mateus do Sul e Missal.
A abertura em Assaí será oficialmente nesse sábado (1), no Ginásio de Esportes Yoshihiro Nonomura (Paulão), à partir das 19 horas.
Fonte: Secretaria de Estado do Esporte - Gloria Silva(assessora de imprensa nos Jogos Abertos)
UA-102978914-2