[Fechar]

Últimas notícias

Tite cogita pedir liberação de Luciano junto à CBF

Destaque do líder do Brasileirão, atacante foi convocado para amistoso contra a França

Mauro Horita/Agif/Estadão Conteúdo
Renato Augusto participou do treino de ontem, mas ainda não tem presença confirmada no clássico
São Paulo - Destaque do Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Luciano se tornou rapidamente uma solução para o problemático ataque. Com cinco gols nas últimas três partidas, o jovem atacante foi um dos destaques na arrancada que possibilitou o clube assumir a liderança do torneio. Mas tão rápido quanto se tornou um candidato a ídolo da torcida, o jogador vai virar um problema para o técnico Tite. Com convocação para amistoso da seleção olímpica diante da França, Luciano irá ficar de fora dos embates contra Palmeiras, Fluminense e Grêmio, e seus substitutos estão longe de ter seus números recentes.

Por essa razão, Tite já cogita pedir à CBF que libere o atacante dos compromissos da seleção olímpica. "Tudo é uma questão de conversa com o presidente Roberto de Andrade, com o Eduardo Ferreira e com Edu Gaspar. O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho minha opinião, mas não o direito de me manifestar sem conversar com a diretoria", afirmou o técnico.

Desde de que foi para os Jogos Pan-Americanos, onde conquistou a medalha de bronze com a seleção brasileira, Luciano marcou dez gols. Foram cinco no torneio no Canadá (em quatro jogos), onde foi artilheiro da equipe e agora cinco no Nacional (em apenas três). Em pouco mais de um mês, o jogador superou a marca de seus rivais. Vágner Love, contratado para ser o substituto de Guerrero na equipe, tem apenas cinco gols em 30 jogos disputados Stiven Mendoza, em 28 jogos, também tem apenas três gols. Romero tem 38 jogos e dois gols.

Outro problema para Tite será o volante Elias. Ele está na lista de Dunga para defender a seleção principal, e perderá os mesmos jogos que Luciano. Como possível substituto, o treinador deve optar por Ralf e adiantar Bruno Henrique para a posição. Serão mais dois jogos, contra Cruzeiro, em casa, e Chapecoense, em Santa Catarina, para a equipe ser testada antes das convocações

SEM POUPAR

Apesar da intenção de Tite de poupar alguns titulares do Corinthians do jogo de amanhã contra o Santos, pela Copa do Brasil, Luciano não quer ficar de fora do clássico na Vila Belmiro. "Quero jogar, todos querem jogar. A Copa do Brasil é um campeonato muito bom. Tem de ir com tudo, em busca da vitória, ainda mais por ser clássico", disse Luciano.

O lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto são dúvidas. Com dores musculares, os dois já desfalcaram a equipe contra o Avaí, no domingo.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2