[Fechar]

Últimas notícias

A SEMANA DE ATIVIDADES NA APAE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA ENVOLVE OFICINA DE ARTESANATO, SEMANA DA PÁTRIA, A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, AULAS DE CULINÁRIA E HORTALIÇAS

Artesanato têm o objetivo de desenvolver a coordenação motora, bem como despertar sua criatividade, iniciativa, responsabilidade, disciplina e condições de criar um auxílio para renda mensal familiar.


Semana da Pátria é adequada para se refletir sobre o significado e sobre a importância de uma nação independente e soberana. Podemos nos orgulhar hoje de estarmos num país que acredita no seu presente e olha para o seu futuro. Não só com esperança, não só com uma mera expectativa, mas, com certeza, para que possamos construir estruturas melhores, para que possamos construir um país melhor.

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização dos indivíduos de uma sociedade. A cidadania deve contemplar atividades e noções que contribuem para a prosperidade do meio ambiente. Desta forma, é importante saber instruir os cidadãos de várias idades, através de formação nas escolas e em outros locais.


As aulas de culinária, por mais que parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem.
Por meio da culinária podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, nos eixos de grandezas e medidas, e língua portuguesa, ao aproximarmos as crianças dos textos de receitas e instrucionais. Uma verdadeira investigação científica: ler receitas, calcular quantidades, fazer previsões e submeter os ingredientes às transformações que o calor do forno, a fervura, a fritura ou simplesmente a adição de temperos podem provocar.




Todos os dias de manhã, verduras fresquinhas e orgânica. Plantadas e colhidas pelos nossos alunos. Venham buscar diretamente na horta.
UA-102978914-2