Corpo de adolescente atropelado por criminosos será enterrado no ABC
Garoto de 14 anos andava de bicicleta na rua quando foi surpreendido.
Câmeras de segurança gravaram o acidente, na Zona Leste da capital.
O corpo do garoto kauã Araújo dos Santos, de 14 anos, atropelado por criminosos em fuga na Zona Leste da capital, no final de semana, vai ser enterrado na manhã desta terça-feira (22). O enterrro será no Cemitério Curuçá, em Santo André, no ABC Paulista.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que os criminosos com um carro roubado atropelaram e mataram o adolescente na noite deste domingo (20). Outro garoto ficou ferido.
As imagens mostram três garotos andando de bicicleta no Jardim São Francisco, na região de São Mateus. Eram 19h42 deste domingo. Em seguida, um carro passa em alta velocidade. E, quatro segundos, depois vem o carro da polícia. Outra câmera registrou o momento do atropelamento. Kauã Araújo dos Santos, de 14 anos, morreu na hora.
O carro roubado vinha em alta velocidade quando os criminosos perderam o controle da direção, atravessaram o canteiro de uma praça, derrubando duas árvores, bateram no muro de uma loja de material de construção e atropelaram o adolescente em uma esquina.
Um amigo dele, de 13 anos, também foi atingido pelo carro. O garoto conta que desmaiou depois da batida. “O carro bateu na roda da bicicleta, eu voei e caí. Quando acordei, já estava na casa da minha prima e me avisaram que meu amigo morreu”, contou.
Testemunhas contaram que dois rapazes fugiram logo depois da batida. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e um telefone celular. No telefone, havia fotos de um adolescente que também mora no bairro. A polícia suspeita que ele possa estar envolvido no crime.
Os vizinhos disseram que Kauã morava no bairro havia pouco tempo e trabalhava em uma padaria, que é de um irmão dele. “Ele fazia entrega nas casas, entregando as compras do pessoal”, contou uma dona de casa. O enterro de Kauã Santos vai ser na manhã desta terça-feira no Cemitério Curuçá, em Santo André, no ABC.


