[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Gabriel Jesus: ‘Meu foco é o Palmeiras, minha vida é o Palmeiras’

Destaque nas duas últimas vitórias do time paulista, jovem atacante despertou interesse da agência de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno

Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Aos 18 anos, Gabriel Jesus já é candidato a ser o próximo grande ídolo do Palmeiras
São Paulo - A euforia dos torcedores do Palmeiras com as boas atuações do atacante Gabriel Jesus faz com que o menino de 18 anos comece a queimar etapas e já se candidate a ser o próximo ídolo do clube. É exatamente isso que ele quer.

"Meu foco é o Palmeiras, minha vida é o Palmeiras. Não quero ser só um jogador. Quero me tornar ídolo e, para isso, preciso ficar muitos anos. Trabalho firme para quem sabe um dia eu conseguir", disse o atacante.

Ser ídolo não é algo subjetivo. A agência de marketing esportivo de Ronaldo estuda gerenciar a carreira do jovem atacante. Oficialmente, a empresa nega as conversas são embrionárias, mas fontes ouvidas pela reportagem afirmam que Gabriel Jesus "está no radar".

O interesse de Ronaldo se estende também à negociação de uma parcela dos direitos federativos do jogador. Hoje, 15% são do próprio Gabriel Jesus; 30% são do Palmeiras; 32,5% são do atual empresário, Cristiano Simões e 22,5% pertencem ao ex-empresário do jogador, Fabio Caran.

Os quatro gols que ele marcou nos dois últimos jogos já o colocaram como o principal apelo nas peças de comunicação para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Allianz Parque. É a imagem dele que está no site do Palmeiras chamando os torcedores para lotar o estádio. A assessoria de comunicação do clube orienta o jogador a se soltar cada vez mais nas entrevistas.

A timidez ainda atrapalha, mas a espontaneidade ajuda. Nesta segunda-feira, com uma mistura de humildade e descontração, ele cantou a música que os torcedores criaram para homenageá-lo na vitória contra o Joinville. "Glória, glória aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia, é o Gabriel Jesus!", são os versos que devem se tornar uma febre nos jogos do Palmeiras se o jogador continuar fazendo sua parte dentro de campo.

Amir Sommoggi, especialista em marketing esportivo, afirma que o desempenho é importante, mas não é tudo. "Todo jogador que vem da base recebe um carinho especial da torcida. Se a torcida percebe que ele é bom, o apoio é maior ainda", diz.

Sommoggi também lembra que Gabriel preenche uma lacuna na memória da torcida palmeirense. A última grande revelação foi o atacante Vagner Love, 13 anos atrás.

O caminho de Gabriel ainda é longo. O técnico Marcelo Oliveira afirma que ele ainda é ansioso, toca e espera receber em seguida, e precisa melhorar nas finalizações.
Gonçalo Junior
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2