[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

LEC foca na liderança do grupo

Time entra em campo já classificado contra o Madureira e uma vitória garante a primeira colocação

Rei Santos
Jumar (à esq.) e Netinho estarão no meio-campo do Londrina no domingo
Apesar da classificação já estar garantida para o mata-mata da Série C, os jogadores do Londrina prometem esforço extra para fechar com vitória a participação na fase classificatória e, assim, terminar na primeira colocação do grupo B. No domingo, o alviceleste encara o rebaixado Madureira, às 16 horas, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Com 31 pontos, o LEC garante a liderança com uma simples vitória. Se não vencer, terá que torcer por um tropeço do Tupi, que soma 30 pontos, e recebe o Brasil na última rodada. "O jogo é importantíssimo e vamos lá para ganhar. Até porque a primeira colocação não está garantida. Para quem está esperando uma oportunidade no time é fundamental fazer o melhor e fecharmos esta fase na liderança", garantiu o centroavante Bruno Batata, artilheiro do LEC, com cinco gols.

Terminando em primeiro, o Londrina enfrenta o quarto classificado do grupo A, que será o Confiança, hoje com 28 pontos, ou América-RN, que tem 26. Se fechar na segunda posição, encara o terceiro da outra chave. Neste caso, o adversário pode ser o ASA, o Fortaleza ou o Vila Nova.



"É óbvio que as equipes que terminam em primeiro, teoricamente, são as mais qualificadas. Chegar na frente é importante para ir com moral e respeito na fase seguinte e o Londrina tem que jogar para chegar sempre entre os primeiros", apontou Batata.

Apesar da meta de manter a liderança, o técnico Claudio Tencati terá um time bastante modificado. Silvio, Diogo Roque, Germano e Zé Rafael estão suspensos. Devem entrar na equipe Matheus, que volta de suspensão, Jumar, Itallo e Netinho. O atacante Edmar, com uma tendinite no joelho, também fica de fora. Quirino será seu substituto. O lateral-esquerdo Paulinho pode ser poupado, já que tem um cartão amarelo e pode entrar pendurado no mata-mata. A opção para a posição seria o garoto Jardiel.

"Acho que é válido poupar alguns jogadores, para evitar um desfalque por cartão, por exemplo, um desgaste com mais uma viagem longa. Não tem porque desgastar tanto quem vem jogando o campeonato inteiro", ressaltou o goleiro Vitor, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão na vitória contra o Tupi. "Não é porque estamos classificados que vamos relaxar e claro que vamos querer ganhar o jogo lá".

DUPLA DE ZAGA
O zagueiro Luizão fez a sua estreia com a camisa alviceleste no domingo e agradou ao treinador. Com a ausência de Silvio, vai seguir no time titular e terá como companheiro Matheus. Os dois jogam pelo lado esquerdo da defesa, mas Luizão garante que não haverá problemas de adaptação. "Apesar de estar atuando há bastante tempo pelo lado esquerdo, eu sou destro e não vejo dificuldade em mudar de posição". Para o defensor, o LEC tem que esquecer o momento do adversário. "Independentemente do time que o Madureira colocar em campo, da forma como eles vierem jogar, temos que impor nosso jogo e sair de lá com a primeira colocação".
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2