ASSAÍ PARTICIPA DA PLENARIA REGIONAL DOS DIREITOS LGBT.
Na Segunda Feira dia 26 na INESUL em londrina, aconteceu a Plenária Regional dos Direitos LGBT (Lesbicas, Gays, BIssexuais, Travestis e Transsexuais) .O Evento contou com membros do Poder Publico e da Sociedade Civil dos 21 Municípios pertencentes a 17ª Regional de Saúde de Londrina.
Assaí realizou sua plenária Municipal que foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e elegeu os representantes do município: ClederTavares representante do Poder Público e pelos membros da Sociedade Civil Solange Amaral e Alonso Candido, que levaram as propostas do município para apreciação da plenária regional.
Dentre as principais pautas levantadas no encontro está a Criminalização imediata da LGBTfobia e as inúmeras Políticas Publicas para a população LGBT.
"O poder publico de Assaí, através da Secretaria de Saúde se mostra pioneiro em mais uma questão, Assaí vive um momento em que o poder publico municipal respeita todos os seguimentos da sociedade e propõe o debate até de temas polêmicos como as causas LGBT, Tenho orgulho desta gestão que respeita a diversidade e luta pela igualdade de direitos", comenta Cleder Tavares.