[Fechar]

Últimas notícias

PM CONFIRMA A PRISÃO DE DOIS ELEMENTOS E ÓBITO DE UM DOS LADRÕES QUE EFETUARAM ROUBO DE VEÍCULOS NA CIDADE DE LEÓPOLIS










Por meio de uma rápida resposta a ação criminosa de roubo à mão armada ocorrida no início da madrugada de 1º de outubro na cidade de Leópolis, em que três assaltantes (oriundos de Cambé) tomaram de assalto um veículo pick-up Fiat Strada em que estavam duas mulheres, fugiram com o veículo após tê-las agredido por meio de coronhadas. 

Equipes policiais militares do 18º BPM (Rotam, Radiopatrulha, ALI) apoiados pelo BOPE de Curitiba, por um helicóptero da GRAER de Londrina, além da Polícia Civil, Policia Ambiental, e Polícia Rodoviária, conseguiram obter êxito no decorrer da tarde do dia 2 de outubro na captura dos três meliantes que se encontravam fortemente armados com cinco pistolas de calibres 9mm e 380, seis “bananas” de dinamite, e mais de 150 munições.

A princípio o trio de meliantes teria roubado a pick-up Fiat/Strada para dar continuidade a onda de roubos nas cidades da região, posto que, há indícios de que explodiriam caixas eletrônicos de agências bancárias com as bananas de dinamite e utilizariam a camionete roubada para levar os caixas automáticos com o dinheiro. Entretanto, a quadrilha não contava com a rápida atuação operacional por parte das equipes de segurança pública da área do 18º BPM, bem como, das demais equipes de segurança pública das áreas vizinhas. 

O desfecho final da megaoperação policial resultou em uma intensa troca de tiros entre policiais e meliantes em área rural do Município de Leópolis, culminando assim, na prisão de dois deles e na morte do terceiro. Graças a Deus nenhum policial se feriu, apesar de algumas das viaturas terem sido alvejadas. Finalmente, todo o vasto armamento, explosivo e munições apreendidos em posse da quadrilha foram encaminhados junto aos mesmos para o devido procedimento legal. Fica expresso os agradecimentos do Comandante do 2º Comando Regional de Policia Militar, Tenente-Coronel Luiz Marcos Antonio Wosny Borba, bem como, do Comandante do 18º BPM, Tenente-coronel Luiz Roberto Costa pelo pronto preparo, empenho, dedicação e resposta eficaz das tropas envolvidas na operação aos meliantes armados que assolavam nossa região.
UA-102978914-2