[Fechar]

Últimas notícias

POLÊMICA - PREFEITO DE SALTO DO ITARARÉ DISSE QUE NÃO ESTAVA ARMADO

Ele disse que não estava armado e foi o vereador quem provocou tumulto
clique para aumentarPrefeito de Salto do Itararé explica polêmica
  • Prefeito de Salto do Itararé explica polêmica
O prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos(PDT) visitou o npdiario na tarde desta sexta-feira, dia nove(foto). Ele explicou o caso ocorrido esta semana no legislativo local. Em Nota de Esclarecimento, detalhou exatamente o que aconteceu. O texto é transcrito abaixo:

De acordo com o acontecido na Câmera Municipal de Salto Do Itararé, tudo começou quando o eu, na luta de solucionar o problema do desemprego no município deu-se ao fechamento de empresas de confecções devido a crise que afeta o país.
No momento que eu explicava que estive em reunião com o Tarciso Messias(foto), proprietário da Empresa Frango Pioneiro, inclusive tinha fotos para provar a preocupação com o desemprego que assola nosso município, e que a prefeitura com apoio do Poder Legislativo irá elaborar legislação para que a mesma assuma parte do transporte aos trabalhadores que irão se deslocar a cidade de Joaquim Távora, conforme acontece em outros municípios.
Portanto, o vereador Luiz Gomesa aproveitando a Câmara lotada , começou a querer se aparecer, surgindo como um salvador dos problemas, e em momento algum correu atrás para tentar resolver, dizendo que cada vereador deveria pagar uma quantia por mês para ajudar, foi quando disse que isso seria impossível, pois o próprio vereador que apresentava a solução (Luiz Gomes) não tinha pago nem o leilão da festa do hospital que aconteceu em abril do corrente ano.
Com referência a essa dívida, fui informado que ele emitiu um cheque para pagamento da dívida para abril de 2016, onde todos nós sabemos que o prazo de pagamento de leilão em qualquer festa é de noventa dias, e caso este cheque esteja pré-datado, juridicamente o mesmo não terá validade na data prevista para compensação.
Ademais, juntamente com oito vereadores que compõem o Poder Legislativo de Salto do Itararé, Graças a Deus temos apresentado um trabalho sério e comprometido com o município, e fica vergonhoso para a cidade quando aparece um vereador que tem a intenção apenas de agitar e instigar a violência, onde além de aparentar visivelmente estar embriagado na sessão, também estimula outras pessoas com bebida, para depois levá-las a sessão no intuito de causar anarquia, num local de seriedade e respeito.
Como já citado, a reunião para a qual fui convidado pelos vereadores foi para anunciar o acerto feito com a Empresa Frangos Pioneiro, para solucionar o problema do desemprego no município face ao fechamento das fábricas, mas o vereador Luiz Gomes juntamente com alguns amigos que apresentavam-se visivelmente embriagados começaram a agitar o tumulto não me deixando falar, e que em determinado momento o vereador Luiz Gomes levanta e parte para cima de mim na intenção de agredir, onde por instinto levei as mãos para trás, mas pode consultar qualquer um dos oito vereadores que tem responsabilidade para com o município se eu portava qualquer tipo de arma de fogo.
Informo, também, que nunca portei arma de fogo, um que a legislação não permite e outra que numa cidade de povo tão hospitaleiro como Salto do Itararé, bem como não tenho rabo preso com ninguém, pois nunca em minha vida dei cheques sem fundo ou dei prejuízo para alguém, portanto, ando de cabeça erguida, e não preciso de arma para me defender, haja vista, que não sou e nunca serei um cara perigoso, para mim perigoso são pessoas que usam de meios ilícitos para ganhar a vida, principalmente tráfico de drogas.
Novamente, volto a repetir, como o vereador Luiz Gomes em seus três anos de mandato nada fez e muito menos se preocupa com os problemas do município, e vendo que o Poder Executivo em parceria com os demais vereadores da Câmara Municipal de Salto do Itararé, sendo eles: Iraci Carvalho, Mário Espósito, Paulo Espósito, Anézio Laurindo, Odair José, Fátima Jacob, José Nildo e Neuci Correia, estão na luta incansável na busca de soluções para os problemas que afetam o município, resolveu de forma desordeira juntamente com alguns amigos, provocar tumulto na sessão que era de fundamental importância para os trabalhadores de Salto do Itararé.
Tudo isso se comprova, quando o vereador Luiz Gomes além de causar tumulto, no seu momento de fúria, chutou vasos de flores que embelezam o local, cadeiras e até mesmo vidros do prédio onde funciona o Poder Legislativo, onde demonstra que o vereador não tem intenção de preservar e sim destruir o patrimônio público.
Estou no meu segundo mandato como prefeito, todos sabem a situação que assumi a prefeitura, hoje conseguimos por a casa em ordem, e para acertar a situação sempre venci as eleições sem custo, e principalmente com o apoio das pessoas que querem o melhor para nossa cidade, bem como nunca fiz acordo para não ter rabo preso com ninguém conforme o ditado popular.
Ademais, nunca fui prefeito de gabinete, sempre estou correndo em busca de melhorias, que além desta incansável luta, tenho que conciliar a prefeitura com meus negócios particulares que não são poucos e todos de sucesso, e que para isto aconteça tenho que trabalhar muito e ter a proteção divina.
Após todos os acontecimentos, já entrei em contato com o advogado a qual iremos denunciar o vereador Luiz Gomes por Decoro Parlamentar, pois o mesmo além de me chamar de ladrão instigou a violência juntamente com seus adeptos em local público comprometendo a vida das pessoas de bem.
Para finalizar, agradeço do fundo do meu coração o apoio recebido da população saltense, bem como dos oito vereadores que compõem o Poder Legislativo, que juntos e com a proteção de Deus, iremos solucionar o problema que afetou nossa cidade nos últimos dias.
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2