[Fechar]

Últimas notícias

Tite minimiza ausência de Elias no Corinthians e elogia substituto


Rodrigo Gazzanqael/Futura Press/Estadão
Rodriguinho será a única novidade no time que enfrenta o Atlético em Belo Horizonte

São Paulo - O técnico Tite evita lamentar a ausência de Elias, amanhã, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo decisivo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso, o volante titular do Corinthians e da seleção brasileira será substituído por Rodriguinho na partida diante do vice-líder.
"Sem o Elias, perco infiltração, mas com o Rodriguinho ganho passe e finalização de média distância. A entrada dele no jogo contra a Ponte Preta é um exemplo", disse o técnico Tite, ontem, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.
Na 29ª rodada, contra a Ponte Preta, em Campinas, Rodriguinho entrou no segundo tempo, justamente no lugar de Elias, que não fazia uma boa partida no estádio Moisés Lucarelli. Aos 39 minutos, o meia marcou um belo gol e garantiu o empate por 2 a 2. "Eu não escalei o Rodriguinho. Foi ele que se escalou", elogiou Tite.
Outra opção para vaga de Elias era Bruno Henrique, recuperado de lesão. Assim, o volante reforçaria a marcação ao lado de Ralf. Tite, no entanto, escolheu Rodriguinho porque não quer mexer na estrutura da equipe e perder espaço no meio de campo para o Atlético. "O que temos de fazer é repetir padrão. Ser diferente é fazer nos momentos decisivos exatamente aquilo que você fez durante todo campeonato. Isso é coragem e maturidade", justificou.
Tite admite que o jogo deste domingo, dependendo do resultado, pode ser a "final" do campeonato. O Corinthians lidera com 70 pontos, oito a mais do que o Atlético. Em caso de triunfo, a equipe abriria 11 pontos para o segundo colocando restando 15 em disputa. "Jogando bem, temos a possibilidade real de conseguir um bom resultado, que seria vitória ou empate. Isso encaminharia o título para a gente".
Depois do duelo contra o Atlético, o Corinthians terá mais cinco partidas pelo Brasileirão.
Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2