[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Em SP, Unopar inicia disputa do returno da Liga Nacional


Anderson Coelho
Jogadores da Unopar aprimoraram a resistência e potência do chute no período sem jogos

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina inicia hoje a disputa do returno da Liga Nacional de handebol masculino. Ainda sem vitória na competição, a equipe londrinense enfrenta o líder Pinheiros, às 20h30, em São Paulo.
Na lanterna da chave, a Unopar espera que os 25 dias seguidos de treinos possam melhorar a performance do time no segundo turno. De acordo com o técnico Giancarlos Ramirez, a equipe terá que vencer dois dos quatro jogos que têm a fazer para se classificar para a próxima fase. "Usamos este período para melhorar a parte física, tanto na questão da resistência quanto na potência do chute, já que não tivemos muito tempo para trabalhar antes do início da competição", frisou o treinador. "Tivemos que pular algumas etapas e agora trabalhamos também a parte técnica e isso aumentou a confiança dos jogadores para o restante da competição". No primeiro turno foram quatro derrotas.

Mas, vencer uma das melhores equipes do país não será tarefa fácil. O Pinheiros soma nove pontos em cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. No primeiro turno, os paulistas venceram em Londrina por 36 a 30. "Eles ainda contrataram o Diogo, armador da seleção brasileira e que estava na Metodista. Realmente é uma missão ingrata. A nossa decisão será contra Juiz de Fora", apontou Ramirez.
O time mineiro tem dois pontos, ocupa a quarta colocação do grupo A e hoje estaria classificado. "Se ganharmos deles por dois gols de diferença, ficamos na frente na classificação. Para não depender de ninguém precisamos de duas vitórias, mas a meta estipulada é três vitórias no returno", ressaltou o treinador. O duelo decisivo contra o Juiz de Fora está marcado para sábado, às 16h, em Minas Gerais. No jogo em Londrina, os mineiros ganharam: 33 a 32.
"Temos condições de jogar bem melhor neste segundo turno pela qualidade do grupo que temos". Ramirez não terá nenhum desfalque para o duelo desta noite.
Além da liderança do Pinheiros, o grupo A tem Itajaí com nove pontos, em seis partidas, e Maringá, com cinco, em quatro partidas. Pelo regulamento da Liga Nacional, as equipes jogam dentro do grupo em turno e returno e, das cinco equipes, as quatro primeiras se classificam para a segunda fase. Após os dois jogos fora de casa, a Unopar volta para Londrina e enfrenta Itajaí, no dia 14, e Maringá, no dia 18.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2