[Fechar]

Últimas notícias

EUA emitem alerta mundial para viagens por conta de terrorismo

EI, al-Qaeda e Boko Haram planejam ataques, diz departamento de Estado.
Alerta vale para norte-americanos em viagem ou que morem no exterior.

Da France Presse
Os Estados Unidos lançaram um alerta mundial para seus cidadãos ao redor do mundo, nesta segunda-feira (23), advertindo sobre o risco de viagens devido ao aumento de "ameaças terroristas".

"As autoridades pensam que continua existindo a probabilidade de ataques terroristas à medida que integrantes do EI/Daesh (acrônimo em árabe) voltam da Síria e do Iraque", adverte a diplomacia americana, referindo-se aos militantes estrangeiros que voltam para seus países de origem, depois de terem combatido nas fileiras do grupo.
Em um comunicado, o departamento de Estado destaca que "informações atuais permitem pensar que o Estado Islâmico (EI), al-Qaeda, Boko Haram e outros grupos terroristas continuam planejando ataques em várias regiões" e cita ainda recentes ataques cometidos este ano "na França, Nigéria, Dinamarca, Turquia e Mali".
O departamento de Estado emite comunicados de alerta, muito frequentemente e muito regularmente, país por país, para seus cidadãos residentes, ou que viajam ao exterior, mas esta é mundial e tem uma dimensão particular, levando-se em conta a multiplicação dos atentados nas últimas semanas.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2