[Fechar]

Últimas notícias

Líder do tráfico é assassinado na RMC

Mulher também é morta ao reagir a assalto na mesma região do Estado


Curitiba - Um homem de 26 anos foi assassinado na madrugada de ontem no Jardim Aquarius, na periferia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Bruno César Matias, mais conhecido como Petícula, tinha duas passagens por homicídio e era considerado um dos chefes do tráfico no bairro São Marcos. De acordo com a polícia, Matias já havia trocado tiros com a Guarda Municipal (GM) no ano passado e era foragido da Colônia Agrícola Penal de Piraquara.
Segundo moradores do Jardim Aquarius, conjunto habitacional localizado na zona oeste da cidade, após barulhos de vários disparos, eles encontraram o corpo de Matias estirado no meio da rua. Um equipe da GM isolou o local do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. A principal suspeita é que ele tenha sido assassinado por integrantes de gangues rivais.

ASSALTO

Em Almirante Tamandaré, também na RMC, uma mulher morreu após reagir a um assalto na manhã de ontem. Ela saía de um bar na companhia de amigos na Avenida Alberto Piekarz quando foi abordada pelo assaltante. Ele teria tentado pegar a bolsa da vítima, que reagiu e acabou baleada.
Os amigos dela estavam bastante desorientados, com sinais de embriaguez, segundo informou a Polícia Militar. Ainda não há informações se Rosana Aparecida dos Santos, de 43 anos, também estava sob efeito de álcool. A Polícia Civil vai investigar o caso.

BALEADO

Um homem de 46 anos foi internado em estado gravíssimo na manhã de ontem no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã (Norte), por causa de um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), Cláudio Henrique Marques perdeu massa encefálica e corre risco de morte.
Marques foi encontrado pela manhã dentro do próprio carro, que estava estacionado na frente de sua casa, na Rua Kojiro Shimizu, no bairro Milton Félix Pessoa, em Jataizinho (Norte). Segundo a esposa, o marido saiu durante a noite e chegou por volta das 3 horas da madrugada, mas não entrou na casa. Ela desconfia que ele teria dormido no veículo.
Por volta das 9h30, a mulher ouviu um disparo, saiu na rua e o encontrou baleado na testa. A polícia ainda não sabe como o disparo aconteceu e quem teria sido o autor. Uma carabina calibre 44 estava caída na rua, próximo ao carro. A PM também informou que Marques já tem passagem por porte ilegal de arma e é usuário de drogas. (Com Grupo Folha).
Celso Felizardo
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2