[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Londrina repete formação na primeira decisão contra Vila Nova

Técnico Claudio Tencati manterá time que entrou atuando diante do Tupi; Diogo Roque segue no departamento médico

Marcos Zanutto
Bruno Batata trabalha para acabar com a seca de gols

Adepto a poucas mudanças na equipe, o técnico Claudio Tencati deve manter a formação para o primeiro jogo decisivo da Série C, neste domingo, às 19h, no estádio do Café, diante do Vila Nova. O volante Diogo Roque, desfalque nos dois confrontos contra o Tupi, segue entregue ao departamento médico.
Nas partidas das quartas e da semifinal, o LEC marcou apenas um gol e poucas chances foram criadas. Apesar do desempenho, o treinador alviceleste não vê motivos para preocupação e nem para mexer no setor de criação. "A possibilidade de começar com uma formação de três meias não cabe por enquanto. O Vila Nova tem um meio-campo muito bom e com jogadores perigosos do meio para frente", apontou o treinador alviceleste. "Atuar com um único volante, só no decorrer do jogo. Não pretendo ter uma mudança radical".
Na metade final do segundo tempo da partida contra o Tupi, o LEC jogou com Germano, Zé Rafael, Rafael Gava e Netinho. Sem saber se poderá contar com os volantes Diogo Roque e Jumar, machucados, Tencati tem poucas opções para dar mais qualidade na saída de bola. "O que pode acontecer sim, em função da característica, é testar o Bidía ou o Júlio Pacato ao lado do Germano".
Apesar desta possibilidade, no treino técnico realizado na terça-feira, Tencati manteve Itallo como primeiro volante. Ontem, Itallo foi liberado do treino para resolver problemas particulares e Bidía ocupou a sua vaga.
Sobre a falta de gols, o centroavante Bruno Batata credita a dificuldade da criação em razão da forte marcação, característica de fases decisivas. "As equipes se conhecem, sabem os pontos fortes e quem tem que marcar. Desta forma, as oportunidades diminuem e os gols também. Mas, a expectativa é que na final o Batata volte a marcar", garantiu.

VILA NOVA
O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com zagueiro Vítor neste primeiro jogo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática. Já o artilheiro Frontini, que tem nove gols na Série C, pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão contra a Portuguesa, pelas quartas de final. Como já cumpriu a punição diante do Brasil-RS, pode atuar normalmente no estádio do Café. Mesma situação vive o treinador, que também foi punido com uma partida, e estará no banco de reservas no domingo.

SUB-19
O Londrina começa nesta quinta-feira a decidir o Campeonato Paranaense sub-19 contra o Paraná Clube. O primeiro confronto será realizado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, às 15h30. A partida da volta será na próxima quarta-feira (11), no estádio do Café.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2