[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Presa quadrilha que vendia peças automotivas falsificadas no Norte do Paraná

Sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na venda de peças automotivas falsificadas foram presas nesta quinta-feira (5) em Maringá, Sarandi e Ivaiporã, no Norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o esquema importava o material da China e o revendia para consumidores de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.




A operação policial, denominada "Marca Registrada", cumpriu, além dos sete mandados de prisão, oito de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Conforme as investigações, a organização criminosa causou prejuízo de R$ 60 milhões, além do risco que as peças oferecem, levando em conta que são fabricadas com aço carbono, menos resistente e não indicado para produtos automotivos.

Em um depósito em Maringá, foram encontradas peças avaliadas em R$ 1 milhão. As peças entravam por um porto do Rio de Janeiro. Em Maringá, eram regravadas e embaladas em caixas com timbres de marcas conceituadas. A polícia investiga se a quadrilha possuía integrantes nos estados onde as peças eram comercializadas.

Redação Bonde-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2