[Fechar]

Últimas notícias

Rio Tibagi sobe, e donos de chácaras são notificados para deixar imóveis

Chuvas fizeram rio subir mais de três metros em Jataizinho, no norte do PR.
Donos de pelo menos 20 chácaras foram notificados pela prefeitura.

Do G1 PR, com informações da RPC Londirna
As chuvas dos últimos dias fizeram o Rio Tibagi subir mais de três metros e transbordar na região de Jataizinho, no norte do Paraná, nesta terça-feira (24). Proprietários de 21 chácaras foram notificados pela prefeitura para deixar os imóveis. Alguns acessos a esses locais estão alagados.
Os moradores relutam em deixar as chácaras, por medo de furtos. Por causa disso, eles passam monitorando a altura da água, que já encobre algumas propriedades e entra nas casas. As ruas em frente as chácaras também foram inundadas pela água do rio. Barcos são posicionados para eventuais saídas.

De acordo com a Defesa Civil de Jataizinho, duas famílias foram retiradas da Vila Frederico, próxima ao rio Jataizinho, que corta a cidade. Elas estão sendo atendidas pela prefeitura. Outras 20 residências foram notificadas pelo risco de alagamento no bairro.
“Se continuar desse jeito, a gente não sabe onde vai parar essa água. Já estamos ilhados, só conseguimos sair de barco. Mas, vamos dar um jeito de sair e torcer para não perder tudo de novo, como já aconteceu há alguns anos”, diz Pedro Barbieri, morador da região.
Do outro lado do rio Tibagi, em Ibiporã, uma estrada alagou e está interditada. Em um pesque-pague ao lado, o dono colocou redes para evitar a saída dos peixes.
FONTE - G1 PARANÁ
UA-102978914-2