[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Vila Nova será adversário do Londrina na final da Série C

Time goiano precisou das penalidades para eliminar o Brasil-RS e se garantir na decisão da terceira divisão nacional

André Costa/Estadão Conteúdo
Vila Nova e Brasil fizeram um jogo muito disputado, com poucas chances reais de gol

O Vila Nova será o adversário do Londrina na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma que o Tubarão, o Tigre goiano se garantiu na final através das cobranças de pênaltis após dois empates sem gols com o Brasil-RS. Nas penalidades, o time do Centro-Oeste venceu por 4 a 3, ontem à noite, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Por ter somado mais pontos ao longo do campeonato, o Vila Nova terá o direito de jogar a segunda partida da decisão no Serra Dourada. O primeiro jogo acontece no próximo fim de semana, no estádio do Café, em Londrina. A CBF deve confirmar data e horário do jogo nesta terça-feira. O confronto de volta está previamente marcado para o dia 22.
Vila Nova e Brasil fizeram um jogo muito truncado, com raríssimas chances de gol. O time da casa permaneceu com a posse da bola na maior parte do tempo, porém enfrentou muitas dificuldades para superar o sistema defensivo gaúcho.
No primeiro tempo, o Vila Nova chegou a marcar um gol, mas o árbitro marcou falta de ataque no lance e anulou. No intervalo, o técnico Márcio Fernandes tirou o volante Francesco e colocou o atacante Matheus Anderson. A mudança, no entanto, não surtiu o efeito esperado pelo treinador do Tigre, que teve outro gol anulado. O experiente Frontini superou o goleiro Eduardo Martini, mas estava impedido no lance, que foi corretamente anulado.
Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Edson, do Vila Nova, que defendeu a cobrança de Galhardo e ainda viu Xaro, Washington e Wender chutarem para fora.
Gilmar Agassi
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2