[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

LEC retorna aos treinos com novidades

Robinho foi novamente emprestado ao J. Malucelli para a disputa do Paranaense, enquanto Alex Brasil vai trabalhar no Paysandu

Marcos Zanutto/03-11-2015
Robinho (à esq.) voltará a defender o J. Malucelli no próximo Estadual

O Londrina oficializou o empréstimo do meia Robinho ao J. Malucelli. O jogador fica até o fim do Campeonato Paranaense no time curitibano. Outro que deixou o clube foi o gerente de futebol Alex Brasil, que vai trabalhar no Paysandu, de Belém.
Será o segundo empréstimo do meia ao clube da capital, já que no Estadual deste ano ele também atuou no Ecoestádio. Robinho surgiu como uma das grandes revelações da base alviceleste, teve algumas oportunidades no time principal, mas perdeu espaço e em 2015 não foi utilizado na Série C.
Alex Brasil deixa o LEC para ser o executivo de futebol da equipe paraense, que será rival do Tubarão no Brasileiro da Série B. Foi a segunda passagem do dirigente no clube. Em 2014, Brasil chegou no decorrer do Paranaense e permaneceu até a conquista da vaga na Série D. Em 2015, retornou ao clube durante a primeira fase da Série C.
A passagem de Alex Brasil no Londrina ficou marcada pela briga campal no estádio do Café no confronto contra o Brasil de Pelotas, pela semifinal da Série D, no ano passado. O dirigente foi um dos protagonistas da briga generalizada ao ser flagrado agredindo um cinegrafista de uma TV do Rio Grande do Sul. Como consequência da confusão, o Londrina perdeu quatro mandos de campo, foi multado e teve vários jogadores suspensos por diversas partidas.

REAPRESENTAÇÃO
Os jogadores do LEC se reapresentaram ontem depois de uma semana de folga, no CT da SM Sports. Apenas três atletas não voltaram aos treinos. O goleiro Vitor, liberado para ir até Itu-SP para receber o prêmio de melhor jogador da Série C, oferecido pela União Nacional da Entidades de Futebol do Brasil (Unefut), o seu reserva Marcelo, que se casou no último sábado e ganhou mais uma semana de folga, e o lateral-esquerdo Jardiel, que foi liberado mais alguns dias, em razão do falecimento do seu avô no Maranhão. O jogador tem o seu retorno previsto para hoje.
O técnico Claudio Tencati também só volta aos trabalhos na próxima segunda-feira. Enquanto isso, os treinos serão comandados pelo auxiliar Aléssio e o preparador físico João Carlos.
O Londrina ainda busca clubes interessados no futebol do lateral-direito Maicon e do centroavante Neílson. Apesar de ainda terem contrato, os dois jogadores não ficarão no Alviceleste em 2016 e serão emprestados.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Saída-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2