[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Brasileira é morta a tiros por ex-marido nos EUA; família pede ajuda para traslado do corpo

Uma brasileira foi morta a tiros pelo ex-companheiro em Indiana, nos Estados Unidos, no último sábado, dentro da loja em que trabalhava. Alessandra de Moraes Emiliano, de 37 anos, morava no país junto com a filha de 18 anos e esteve em visita ao Brasil há pouco tempo. Sem condições de financiar o transporte do corpo, a família, que mora no Rio de Janeiro, iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir arrecadar o dinheiro necessário para sepultá-la aqui.
— A nossa vida está revirada, a mãe de Alessandra está sem chão. Dias antes de morrer, ela me mandou uma mensagem falando que estava feliz por ter saído o divórcio do ex-marido — contou uma parente de Alessandra, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, toda a informação que a família tem sobre a morte da vendedora veio da imprensa local. A família diz que chegou a procurar auxílio do Itamaraty, mas foram informados de que o governo brasileiro não tinha recebido a notificação da morte de Alessandra.
— Tinha acabado de chegar em casa, no sábado, e estava preparando o jantar quando vi que a filha de Alessandra estava me mandando várias mensagens. Ela disse que o ex-marido da mãe tinha atirado nela, mas eu não acreditei inicialmente. Achei que ela brincadeira de adolescente. Depois ela disse que estava na delegacia e eu comecei a ficar preocupada — disse.
Alessandra e o suspeito estariam separados desde 2012.
Alessandra e o suspeito estariam separados desde 2012. Foto: Reprodução / Facebook
A filha de Alessandra continua nos Estados Unidos com o apoio de amigos e do namorado de sua mãe. De acordo com a parente da brasileira, a jovem quer voltar ao Brasil apenas para enterrar a mãe e depois deve retornar aos Estados Unidos para concluir os estudos.
— Ela foi aprovada na faculdade que ela queria, vai fazer Medicina e quer ser uma cirurgiã plástica para honrar a mãe ela. Ela quer que a mãe saiba que não foram para os Estados Unidos à toa — desabafou a parente.
Foto: Reprodução / Facebook
O suspeito, Richard Kalecki Jr., de 49 anos, foi encontrado morto no domingo dentro de um cemitério na cidade de Calumet. De acordo com o "Chicago Tribune", a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Ele respondia por acusações de abuso sexual de um menor de idade e deveria se apresentar à Justiça ainda este ano. O casal estava separado desde abril de 2012.
Richard foi encontrado morto no domingo
Richard foi encontrado morto no domingo Foto: Divulgação / Northwest Indiana Major Crimes Task Forc
O Itamaraty informou, em nota, que o Consulado do Brasil em Chicago, no estado americano de Illinois, está auxiliando a família de Alessandra por meio de um irmão da brasileira.
Leia a nota na íntegra:
O Consulado do Brasil em Chicago está prestando assistência à família da Sra. Alessandra de Moraes Emiliano, por intermédio de irmão da brasileira falecida, em 2 de janeiro corrente, na cidade de Crown Point, no estado de Indiana.
Segundo informações das autoridades locais, o suspeito pelo assassinato da Sra. Alessandra de Moraes Emiliano foi encontrado morto em um cemitério na cidade de Calumet City, Illinois, na tarde de ontem (3/1).


FONTE - EXTRA/GLOBO.COM
UA-102978914-2