Ribeirão do Pinhal - Casal preso pela PM com nove plantas de maconha assegura que produção era para “consumo próprio”
FONTE - NP DIARIO |
Durante patrulhamento na avenida Silveira Pinto, em Ribeirão do Pinhal, na noite desta segunda-feira, dia quatro,a Polícia Militar abordou um Fiat/Uno sem a placa dianteira, sendo identificado o condutor,Frederico Augusto Sanches e, no banco traseiro, sua esposa,Alexandra Aparecida Ramos.Sobre o rapaz, recaíam diversas denúncias de tráfico de entorpecentes.
Durante a abordagem, em torno das 23h30m, foi localizado no bolso da bermuda de Frederico uma quantia de dinheiro no valor de R$ 79,00 reais, fracionados em várias cédulas miúdas. Na busca minuciosa no interior do veiculo foi encontrada uma bucha de maconha.
Frederico, alcunha Fred, já foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, bem como é alvo de denúncias de que estaria comercializando as substâncias entorpecentes em sua casa. Indagado,declarou que a substância encontrada era sua e ainda durante conversa afirmou que em sua casa ainda teria alguns pés de maconha plantados. Com a materialidade do delito as equipes se deslocaram à residência do abordado, sendo então localizado um pé plantado, de tamanho aproximado de 80 centímetros, mais quatro mudas pequenas plantadas no chão e outras quatro mudas plantadas em vasos de plásticos.
Também foi localizada na escrivaninha da sala outra porção, envolvida em um plástico de cor amarelo. O acusado ainda assinalou que ele mesmo havia plantado as mudas e as cultivava. O autor recebeu voz de prisão, tendo seus direitos constitucionais garantidos. As plantas de cannabis sativa, buchas e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados juntamente com o autor e sua esposa à delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos autos.
O veículo foi removido ao pátio da Policia Civil.