[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Com Paulinho e Alex Ruan, Tencati prevê boa disputa na lateral esquerda

Jogadores se reencontram no Londrina após disputarem vaga entre os titulares no Remo, em 2012. "Deve ser uma concorrência tremenda", diz o técnico do Tubarão

Por Londrina
O Londrina deve ter uma boa disputa pela vaga na lateral esquerda nesta temporada. Alex Ruan, contratado junto ao Remo, chega para brigar com Paulinho, dono da posição durante a maior parte da Série C do Brasileiro, por uma vaga no time titular. A dupla se reencontra no Tubarão após disputarem posição no Remo, em 2012. Uma briga que deve ser novamente acirrada, segundo o técnico Claudio Tencati. O treinador elogiou a qualidade dos dois jogadores.
– Deve ser uma concorrência tremenda. O Paulinho e o Alex Ruan disseram que jogaram uma temporada juntos no Remo e a concorrência foi dura, a competitividade foi bem acirrada e o treinador branqueou os cabelos. Eu estou vendo que os meus vão branquear um pouco mais. Mas, que bom, é sadio. São dois jogadores de extrema qualidade – comentou Tencati.
Alex Ruan e Paulinho: disputa pela lateral esquerda do Londrina (Foto: Montagem: GloboEsporte.com/ Fotos: Reprodução/RPC)Alex Ruan e Paulinho: disputa pela lateral esquerda do Londrina (Foto: Montagem: GloboEsporte.com/ Fotos: Reprodução/RPC)
Paulinho tem 27 anos e foi campeão paranaense com o Londrina em 2014. Voltou ao time em 2015 para a disputa da Série C do Brasileiro, após passagens pelo Paraná Clube e pelo CSA-AL. Na campanha do acesso à Série B, foi titular em 18 jogos e marcou um gol.
Alex Ruan tem 22 anos e chega ao Tubarão após ser bicampeão paraense e garantir o acesso à Série C com o Remo. No Leão Azul, foi titular em quase todo o período, não perdeu a vaga nem com a chegada de reforços para a posição. O jogador define como principal característica o fato de atacar bastante e ajudar os companheiros de ataque. Ele ganhou elogios do técnico Claudio Tencati.
Deve ser uma concorrência tremenda. São dois jogadores de extrema qualidade"
Claudio Tencati, técnico do Londrina
– É um jogador com muita qualidade, principalmente ofensiva. Lembra as características da agressividade do Allan Vieira, mas com mais refinamento. Ele chega próximo do que era o Wendell nas características. Um jogador que sabe usar por dentro do campo, sabe usar o lado de fora, finaliza bem, cruza bem. Tem uma característica muito boa para a posição – avaliou o treinador.
O lateral elogiou a estrutura do Londrina e prometeu empenho para ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada. O principal deles, segundo Alex Ruan, é fazer uma boa Série B e lutar pelo acesso à Série A.
– Diante do plantel, vi que tem um grupo de guerreiros. O Londrina dá as condições para trabalhar. Dentro de campo a gente tem que demonstrar isso. É trabalhar forte e se unir com os companheiros para dar o melhor e ajudar o Londrina. Que a gente possa conquistar, fazer bons jogos e conseguir até o acesso à Série A. Isso ficaria na história do clube e é o que eu pretendo, fazer história no Londrina – disse Alex Ruan.
Sobre a disputa com Paulinho, Alex Ruan espera dar uma boa dor de cabeça para o técnico Claudio Tencati. Para ele, quem ganha com essa briga pela posição é o Londrina.
– É uma briga sadia. Quem tem a ganhar é o Londrina, que tem dois laterais ofensivos e bons. É trabalhar, respeitar o espaço. Quem for jogar vai dar o seu melhor para ajudar o Londrina – comentou o reforço do Tubarão.

Além da dupla, o técnico Claudio Tencati tem Jardiel como opção para a lateral esquerda. Além de Alex Ruan, o Londrina acertou com outros seis reforços: o zagueiro Pedrão, ex-Uberaba, o meia-atacante Oliveira, que estava no futebol japonês, o atacante Paulinho Moccelin, que volta por empréstimo do Grêmio, e o zagueiro Maracás, o lateral-direito Romário e o meia Leílson, todos emprestados pelo Vitória-BA.
A diretoria do Londrina trabalha para marcar dois amistosos antes da estreia no Paranaense, contra o PSTC, no dia 31 de janeiro, às 17h (de Brasília). A partida deve ser realizada no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, já que os gramados do Estádio do Café e do VGD estão sendo trocados. Além do estadual, o Tubarão também disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2