[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Homem morre atingido por tiros em Laranjeiras

RIO - Um homem foi assassinado a de tiros no fim da noite desta quarta-feira, em Laranjeiras, na Zona Sul. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto passaram pela Rua das Laranjeiras, próximo à Rua Alice, e realizaram os disparos. A vítima foi identificada como Richard de Mendonça Fontenele, de 29 anos, morador do bairro. Na ação, um casal — o argentino Alvaro Ignácio Berguzt Pereyra, de 34 anos; e a mineira Tereza Raquel Monteiro Riberio, de 22 anos — também foi atingido. O tiroteio aconteceu por volta das 23h30m.
Moradores assutados relataram que muitas pessoas circulavam pelo local no momento da ação.
— Deram pelo menos uns cinco tiros no homem. Estava passando pelo local e vi a cena. Foi tudo rápido. Estou muito assustado até agora. — revelou uma testemunha, que estava próximo à cena do crime e não quis se identificar.
As outras duas vítimas, que estavam lanchando próximo ao local, também ficaram feridos. Eles, de acordo com a PM, foram atingidos nas mãos e terminaram socorridos no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a polícia, ambos não estariam em estado grave.
Antes da chegada da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o caso, a Polícia Militar isolou o local. No início da madrugada, os agentes da especializada realizaram a perícia na cena do crime. O trabalho terminou por volta das 2h15m desta quinta-feira e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 11 disparos foram realizados no local, oriundos de uma arma calibre 9mm. No corpo do homem, os projéteis atingiram a parte frontal, na região do tórax e a da cabeça.
Um homem que disse ser colega do morto afirmou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.
— Ele usava e vendia drogas. Ele mesmo disse que "estava jurado" e iria morrer em 2016 — disse o homem, sem se identificar.
A polícia, no entanto, afirmou que, segundo informações preliminares, Richard era usuário de entorpecentes. O pai da vítima esteve no local e foi levado para a DH para prestar depoimento. Ele relatou aos agentes que o filho morava em Realengo, estava desempregado e passou a viver com ele em Laranjeiras.

As câmeras de segurança foram recolhidas para análises e nesta quinta-feira a DH vai realiza diligências em busca de mais imagens de estabelecimentos que estavam fechados no momento do crime.
Alguns curiosos acompanharam o trabalho da polícia. Uma delas foi uma moradora que vive em um prédio próximo ao local dos disparos.
— A sensação de insegurança aumenta. Costume passear com a minha neta por aqui. Não sou uma pessoa noturna, mas ainda não havia presenciado uma situação como essa aqui — disse a mulher.

FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2