[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

LEC fica sem Celsinho e Léo Moura

Meia terá o seu contrato rescindido e lateral não será contratado por falta de patrocinadores

Marcos Zanutto
Leandro Oliveira (centro) atuava no futebol japonês antes de ser contratado pelo Londrina

A era do meia Celsinho no Londrina chegou ao fim. O pedido de aumento salarial para seguir no clube irritou o gestor Sérgio Malucelli, que propôs, inclusive, rescindir o contrato do atleta. Já o sonho de trazer Léo Moura também ficou pelo caminho, em virtude da falta de parceiros comerciais.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, no CT da SM Sports, Malucelli criticou as declarações de Celsinho e garantiu que o jogador não veste mais a camisa alviceleste. "O Celsinho aqui não fica. Depois das declarações que ele deu, acho que ele foi muito infeliz, outra vez. Mais uma vez, o Celsinho errou e não tem mais ambiente para ele aqui", criticou. "Vamos buscar um clube para emprestá-lo e se não conseguirmos já fizemos uma proposta para rescindir o contrato e liberá-lo para que ele vá seguir a sua vida". No ano passado, o camisa 10 havia prorrogado seu contrato até maio de 2017.
A decisão da rescisão contratual também teve o aval da comissão técnica. Celsinho já havia se desentendido com o gestor durante a Série C do ano passado. Na ocasião, os dois trocaram xingamentos no vestiário após o 0 a 0 com o Guaratinguetá. O meia foi afastado do elenco e em seguida emprestado para o Figueirense. O jogador chegou ao Londrina no fim de 2012 e participou da conquista do título paranaense e da ascensão para a Série C, ambas em 2014.
Na mesma entrevista, Sérgio Malucelli descartou a possibilidade de trazer o lateral Léo Moura para a disputa da temporada. "É muito difícil. Era um sonho que a gente tinha. Contatamos algumas empresas, porque sozinhos não poderíamos pagar o salário dele, mas ouvimos uma negativa de todo mundo. Infelizmente é um sonho que não vai dar", lamentou.
Outro que não permanece no LEC em 2016 é o zagueiro Gilvan. A direção acertou o empréstimo do jogador para o Paysandu, que será adversário do alviceleste na Série B. Em 2015, Gilvan atuou pelo Ceará e tem contrato com o Londrina até o ano que vem.
LEC apresenta os novos reforços para temporada 2016

PATROCINADORES
O gestor alviceleste reclamou da dificuldade do clube em buscar patrocinadores e parceiros comerciais. De acordo com Malucelli, apenas duas empresas renovaram os seus contratos para 2016, mesmo o time tendo um calendário cheio e a visibilidade da Série B.
"Estamos com problemas de patrocinadores. Quase todos nos abandonaram. Em um ano que achamos que ia ser melhor, ia dobrar o valor do patrocínio, para a surpresa nossa, foi pior do que o ano passado", apontou. "Diante disso, as contratações diminuíram e manter o elenco já é uma grande coisa e é o que estamos tentando fazer".
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2