[Fechar]

Últimas notícias

Londrina quer mostrar força na estreia do Paranaense

No grupo dos favoritos que brigam pelo título, Tubarão encara o PSTC neste domingo, no estádio dos Pássaros, em Arapongas

Ricardo Chicarelli
Revelação do Londrina, Wellisson será o companheiro de Bruno Batata no ataque do Londrina diante do PSTC

As últimas temporadas elevaram o Londrina novamente ao primeiro escalão do futebol paranaense. O título estadual e os dois do interior, além do retorno a Série B do Brasileiro, colocam o Tubarão entre os favoritos na briga pela conquista do Paranaense-2016. A temporada muito aguardada pelo torcedor será aberta neste domingo, às 17 horas, no estádio do Pássaros, em Arapongas, contra o PSTC, na estreia do Estadual, já que o Café e o VGD passam por reforma nos gramados.
Ao mesmo tempo que passa a ser mais respeitado pelos adversários, a responsabilidade aumenta e, consequentemente, a cobrança também. Todos no elenco sabem que um bom Paranaense será o passaporte para uma vaga no grupo que vai jogar a Série B. Uma campanha vitoriosa no Estadual impulsionaria o grande desafio, que será o Nacional. "Hoje não jogamos mais para brigar por uma vaga em um campeonato nacional, temos que visar o mais alto possível. Somos hoje a terceira maior força do estado e vamos brigar pelo título", frisou o zagueiro Silvio.
O elenco mudou pouco em relação ao time vice-campeão da Série C e apenas dois jogadores que foram titulares no fim do ano passado deixaram o clube. Por outro lado, sete reforços foram contratados. Porém, para a estreia a equipe terá modificações em cinco posições.
Marcelo será titular no gol, no lugar de Vitor, que foi para a reserva após informar ao clube a sua opção por guardar o sábado, em razão da sua escolha religiosa. Romário, ex-Vitória, estreia na lateral-direita na vaga que era de Rhuan, que não está mais no elenco. Bidía ganhou a disputa com Jumar e entra no lugar que era de Diogo Roque, atualmente machucado, em 2015.
Na meia, posição onde Zé Rafael era titular, Leandro Oliveira, outra novidade em 2016, deve jogar. O atacante Paulinho também briga pela titularidade. No ataque, a revelação da base, Wellisson, que desbancou o até então titular Quirino, será o companheiro de Bruno Batata.
"Será um campeonato difícil, algumas equipes vão brigar pelo título e outras em busca de Copa do Brasil, Série D, como já aconteceu conosco. Nós fomos pequenos nesta competição e hoje nos tornamos grandes e temos que entender os dois lados", ressaltou o técnico Claudio Tencati. "O PSTC é um time que está debutando na primeira divisão e vai querer atrapalhar a nossa vida. Todos querem vencer o Londrina, que hoje é uma evidência".
O PSTC pela primeira vez vai jogar a elite do futebol paranaense. O clube londrinense, que agora representa Cornélio Procópio, chega credenciado pelo título da Divisão de Acesso em 2015 e pelo excelente know-how na revelação de jogadores. Os destaques da equipe ficam por conta dos experientes zagueiros Spice e Neto, ex-Londrina, e do veterano lateral Alex Santos, de 38 anos, ex-Maringá e que disputou duas Copas do Mundo pelo Japão.
"Queremos fazer um campeonato digno. Sabemos da dificuldades, já que vamos enfrentar forças que jogam as séries A e B do Brasileiro, por isso temos que ter os pés no chão, mas não temer os adversários. Fazer valer o nosso mando de campo e buscar o objetivo de se classificar entre os oito", apontou o técnico Reginaldo Vital.

OUTROS JOGOS

A primeira rodada do Campeonato Paranaense, que foi aberta ontem à noite com o jogo entre Coritiba e Cascavel, na capital, terá outros quatro confrontos neste domingo: Operário x Atlético (17h), Maringá x Rio Branco (17h), Toledo x Foz do Iguaçu (17h) e Paraná x J.Malucelli (19h30).
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2