[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Londrinense busca vaga nas Paralimpíadas

Márcia Menezes disputa amanhã a Copa do Mundo de Halterofilismo, no Rio de Janeiro, com a meta de subir no ranking

Fernando Maia/MPIX/CPB
Márcia Menezes conquistou em 2014 a primeira medalha do Brasil em um Mundial adulto

A paratleta londrinense Márcia Menezes busca amanhã dar um passo importante para se classificar para o seu segundo Jogos Paralímpicos. Ela estará em ação na Copa do Mundo de Halterofilismo, no Rio de Janeiro. A competição começou ontem e termina neste sábado.
O evento está sendo disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, e conta com a presença de 60 atletas de 19 países. A Copa do Mundo é um dos eventos de testes para as Olimpíadas.
Márcia treina desde 2013 no Centro de Treinamento e Referência de Halterofilismo em Itu-SP, mantido pela Confederação Brasileira e Ministério do Esporte. "A meta é subir no ranking e garantir a vaga. O pódio será consequência e não é o mais importante agora", frisou a paratleta, que ocupa atualmente o 7º lugar no ranking mundial na categoria até 86 quilos.
Apenas as seis primeiras do ranking garantem vaga nas Paralimpíadas, além de duas convidadas. Em 2012, a londrinense chegou aos Jogos de Londres através de convite e terminou a competição na sexta posição. Integrante da seleção permanente, Márcia aposta as fichas nesta Copa do Mundo. "As principais adversárias, da China, Egito e Nigéria não vieram e só vão participar das últimas seletivas, que serão em fevereiro, em Dubai e na Malásia. Quero, então, aproveitar agora a oportunidade para subir no ranking", apontou, a paratleta que em 2014 conquistou a primeira medalha do Brasil em um Mundial na categoria adulto. Apesar de morar no interior paulista, Márcia Menezes também compete pelo Clube Geração Integrar de Londrina.
O Brasil tem 14 atletas na Copa do Mundo, sendo oito homens e seis mulheres. No masculino, os oito melhores de cada categoria se classificam para o Rio-2016. Apenas um atleta de cada país pode garantir vaga nos Jogos pelo ranking.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2