[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Manco, suspeito de latrocínio foge de fórum antes de audiência, em Goiás

Após colocar jovem em cela separada, policial saiu sem trancá-la, diz PM. 
Depois de matar dono e gerente de supermercado, câmera flagrou fuga; vídeo.

Do G1 GO
Um jovem preso que confessou ter roubado e matado o dono e o gerente de um supermercado conseguiu fugir do Fórum de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, após ser levado ao local para uma audiência nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, Marco Aurélio Amaral dos Santos, de 25 anos, que é manco de uma perna, conseguiu escapar de uma cela enquanto aguardava a sessão.
O crime ocorreu em outubro do ano passado. Imagens das câmeras de segurança mostram ele deixando o local após o crime (veja vídeo acima).

Ainda conforme Malaquias, Marco Aurélio tem problemas de relacionamento com todos os outros reeducandos e, por isso, foi colocado em uma cela separada. "Fizemos isso até mesmo para preservar a integridade física dele", disse ao
 G1.
De acordo com o major Divino Aparecido Malaquias, do 36º Batalhão da PM de Aparecida, Marco Aurélio e mais sete detentos foram escoltados da Casa de Prisão Provisória (CPP) até o Fórum. Quatro homens faziam a segurança do grupo.
O major explicou, no entanto, que um dos policiais, ao fechar a cela, acabou não trancando o cadeado. O militar saiu para acompanhar a audiência dos outros presos. Quando voltou para buscar Marco Aurélio, 15 minutos depois, viu que o suspeito dos latrocínios havia aberto a porta e fugido.
Buscas foram feitas, mas o suspeito ainda não foi localizado. Malaquias afirmou que uma sindicância foi aberta pela corporação para apurar o caso.
Crime
Segundo as investigações, o jovem assaltou um supermercado do Jardim Guanabara, em Goiânia, no último dia 2 de outubro. Na ocasião, ele matou o dono e o gerente do estabelecimento durante a prática do crime.
Suspeito de matar dono e gerente de supermercado fugiu correndo após o crime, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Suspeito de latrocínios fugiu correndo após o crimes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ele foi detido uma semana depois, durante outro roubo, desta vez a uma clínica odontológica no Bairro São Francisco. Após ser detido pelo assalto à clínica, o delegado Klayter Camilo, responsável pelo caso, notou que o suspeito mancava da perna esquerda, mesma característica do autor do crime no supermercado.
Segundo a polícia, Marco Aurélio é suspeito de vários assaltos. "A ficha dele é tão extensa, que nem ele sabe dizer quantos crimes já cometeu”, disse o delegado. Segundo a polícia, o suspeito tem mais de 15 passagens por estupro, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Em um dos casos de estupro, o delegado afirmou que Marco Aurélio abusou de uma mulher na frente do marido durante assalto a uma residência em Aparecida de Goiânia, no ano passado. “É um criminoso bastante perigoso”, garantiu.
Marco Aurélio Amaral dos Santos é suspeito de duplo latrocínio  (Foto: Murillo Velasco/G1)Marco Aurélio foi preso uma semana após crime em supermercado (Foto: Murillo Velasco/G1)FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2