Pedra gigante rola e atinge casas do Morro Boa Vista em Vila Velha
Pelo menos, quatro pessoas ficaram feridas e quatro casas, atingidas.
Notaer (helicoptero da PM) e o Corpo de Bombeiros foram ao bairro.
Uma grande pedra rolou no Morro da Boa Vista após uma deslizamento de terra e atingiu quatro casas, na comunidade em Vila Velha, Espírito Santo. A informação de bombeiros que atendem a ocorrência é de que há, pelo menos, quatro feridos e há a possibilidade de ter pessoas desaparecidas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou o número. O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (1), por volta das 19h.
A Sesp disse que, até o momento, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas e foi socorrido pelo Samu. As outras vítimas ficaram feridas sem gravidade. Não há informação de mortes. Cerca de dez ambulâncias do Samu foram ao morro. A área foi isolada.
Os bombeiros não descartam novos deslizamentos. Eles acreditam que podem ter pessoas soterradas e vão prosseguir as buscas durante a noite e madrugada, com ajuda de cães farejadores.
A área foi evacuada e os moradores afetados foram encaminhados para o Colégio Jairo Marques, da Prefeitura de Vila Velha.
O telespectador Roberto Almeida enviou para o Whatsapp da TV Gazeta (27 998 200 111) uma foto feita pela sobrinha dele, que mora perto de onde houve o deslizamento.
O morador Cleberson Trancozo Bandi também fez fotos da região. Ele disse que viu as pedras rolarem. "Vi a pedra descendo. O barulho parecia de explosão. Estava tirando roupas do varal, no terraço de casa quando tudo aconteceu", disse.
O Notaer (helicoptero da PM) e o Corpo de Bombeiros foram para o local.