[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Pré-carnaval traz folia e casamento de verdade no Centro de Curitiba

Garibaldis e Sacis e Monobloco abrem as festas de carnaval na cidade. 
Desfile das escolas de samba será no dia 6 de fevereiro; veja programação.

Adriana Justi e Alana FonsecaDo G1 PR
Casal decidiu se casar no meio da folia no pré-carnaval de Curitiba  (Foto: Alana Fonseca / G1)Casal decidiu se casar no meio da folia no pré-carnaval de Curitiba (Foto: Alana Fonseca / G1)
Com sol e temperatura agradável em torno de 25ºC, milhares de foliões se reuniram para dar as boas-vindas ao pré-carnaval em Curitiba na tarde deste domingo (17) na Rua Marechal Deodoro, no Centro. A festa começou por volta das 15h e conta com a participação dos blocos carnavalescos Garibaldis e Sacis e Monobloco. Veja mais fotos do pré-carnaval.
A Fundação Cultural, organizadora do evento, e a Polícia Militar (PM) informaram que cerca de 30 mil pessoas compareceram a abertura do pré-carnaval. Na edição passada, a folia carnavalesca reuniu pouco mais de 15 mil pessoas.
Buquê  (Foto: Alana Fonseca / G1)Jovem comemora ao pegar o buquê da noiva
(Foto: Alana Fonseca / G1)
Para o casal Pedro Solak e Nathalie Cunha, que se conheceu na edição passada do pré-carnaval, a festa foi muito além da brincadeira. Eles decidiram se casar, de verdade, em meio à concentração dos foliões. A cerimônia reuniu amigos e parentes e o "sim" foi dito em meio ao embalo das marchinhas.
"Agora vai, meu namorado não escapa", comemora a enfermeira Valéria Moura, que deu sorte em pegar o buquê da noiva.
A programação do carnaval na capital segue até o dia 8 de fevereiro. Veja a programação completa no final da reportagem.
Blocos carnavalescos agitam milhares de foliões na Rua Marechal Deodoro  (Foto: Alana Fonseca / G1)Blocos carnavalescos agitam milhares de foliões na Rua Marechal Deodoro (Foto: Alana Fonseca / G1)
Muitos foliões apareceram pela primeira vez e outros fizeram questão de marcar presença em mais uma edição. Entre as fantasias dos mais animados estavam as de palhaço, pirata, arlequim, pierrô, colombina, entre várias outras.
"É o primeiro desfile que venho, mesmo sendo de Curitiba. Vim com amigos e meu filho. Já estou gostando da primeira vez, quero vir em todos os outros anos", conta a assistente administrativa Liliane Borges.
A economista Roberta Lobianco trouxe a filha pequena para participar do carnaval  (Foto: Alana Fonseca / G1)A economista Roberta Lobianco trouxe a filha
pequena para participar do carnaval
(Foto: Alana Fonseca / G1)
A economista Roberta Lobianco é do Recife, mas mora em Curitiba há 4 anos. Ela também trouxe a filha para participar da festa. 
"Eu tô feliz de Curitiba ter um carnaval parecido com o da minha terra, para matar as saudades. Trouxe a Alice, minha filha, para curtimos nosso primeiro carnaval em Curitiba".
O auxiliar de enfermagem Antônio Carlos Carneiro, de 46 anos, disse que o carnaval muda a cara de Curitiba. "Carnaval na capital: muita alegria alegria, muito amor e muita cerveja!!!".
Programação
No domingo (24), a Marechal será animada pelo trio elétrico do carnaval eletrônico. A próxima apresentação do bloco Garibaldis e Sacis será no dia 31 de janeiro. No sábado (30), o bloco vai passar pelo bairro Sítio Cercado. Essas apresentações também começam às 15h.
Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a capital recebe o Curitiba Rock Carnival no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. A entrada também é gratuita.
A marcha da tradicional Zombie Walk também será no dia 7 de fevereiro. Confira a programaçãocompleta do carnaval na cidade.
Desfiles das escolas de samba
O desfile das sete escolas de samba será no dia 6 de fevereiro, também na Avenida Marechal Deodoro. Na edição deste ano, a Mocidade Azul, que conquistou o bicampeonato, pede para o público repensar a rotina diária com o enredo "Sinal Azul. Pare o mundo que eu quero enlouquecer".
A apresentação será aberta, como tradicionalmente ocorre, com o bloco Rancho das Flores, formado por cerca de 400 idosos que participam de programas sociais da administração municipal.
A última colocada do Grupo Especial será automaticamente rebaixada ao Grupo de Acesso. Já a campeã do Grupo de Acesso terá garantido o direito de desfilar no Grupo Especial em 2017. A ordem das escolas e blocos no desfile será definida pela Comissão do Carnaval e informada antecipadamente.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2