[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

PSTC tem prazo curto para liberar estádio

O PSTC corre o risco de não poder jogar o início do Campeonato Paranaense no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A primeira vistoria da polícia militar (PM) vetou o local. Uma nova visita acontece nesta quinta-feira, prazo máximo estipulado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para homologar o local.
A PM esteve no Ubirajara Medeiros no dia 8 de janeiro e listou 11 restrições, que impediram a renovação do laudo de segurança. Entre elas, a necessidade de se aumentar a altura do muro próximo ao vestiário da arbitragem, conclusão da lanchonete e bilheteria exclusivas para a torcida visitante, reforma dos banheiros, adequação do piso no acesso dos torcedores visitantes e uma limpeza geral do estádio para a retirada de entulhos.
As obras exigidas estão sendo realizadas pela prefeitura municipal e, segundo a secretária de planejamento, Simone Amin, todos os pedidos serão atendidos. A gestora informou que já foram concluídas a colocação de portas nos banheiros, reforma da lanchonete e aumento do muro. "Estamos finalizando o asfalto para o acesso dos torcedores, a colocação de luzes de segurança e reparos nas torres de iluminação, pintura e depois faremos a limpeza", listou. "Pode ser que falte algum pequeno detalhe, mas não que interfira na liberação".
Além do Ubirajara Medeiros, o PSTC indicou outros dois locais para atuar no Estadual. O estádio do Café, que também não pode ser utilizado em virtude da troca do gramado, e o estádio dos Pássaros, em Arapongas, mesmo palco das partidas do Londrina. "Estou confiante que vamos jogar em Cornélio. Caso contrário, jogaremos em Arapongas", revelou o gerente de futebol do clube, Renato Davis. O PSTC só joga como mandante na terceira rodada quando recebe o Toledo, no dia 10 de fevereiro. Além de enfrentar o Londrina, domingo, em Arapongas, o time joga contra o Cascavel, na segunda rodada, no Oeste.
O laudo de prevenção e combate a incêndio expedido pelo Corpo de Bombeiros vence no dia 11 de janeiro e, de acordo com Simone Amin, as exigências de colocação de placas de sinalização e corrimões nas arquibancadas também estão sendo realizadas. O laudo de engenharia do Ubirajara Medeiros é válido até 2017 e o da vigilância sanitária tem validade até o mês de novembro. A capacidade máxima do estádio é de 2.228 torcedores.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2