[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Recapturado no México barão do narcotráfico

México - O barão mexicano do narcotráfico Joaquín "El Chapo" Guzmán foi recapturado seis meses depois de fugir de uma prisão de segurança máxima, informou o presidente Enrique Peña Nieto ontem.
"Missão cumprida: temos 'El Chapo'. Quero informar aos mexicanos que Joaquín Guzmán Loera foi detido", publicou Peña Nieto no Twitter.
Um porta-voz da Presidência confirmou à AFP a autenticidade do tuíte presidencial.
A agência antidrogas americana, DEA, expressou sentir-se "extremamente satisfeita" com a recaptura de 'El Chapo'.
"Saudamos o governo do México e a coragem demonstrada na captura", expressou a agência americana, também pelo Twitter.
Marinheiros mexicanos realizaram grandes operações nos Estados do Noroeste de Sinaloa e Durango desde a fuga espetacular do traficante, registrada no dia 11 de julho passado.
A notícia de sua prisão foi anunciada depois que a Marinha Armada do México informou que cinco homens morreram em um tiroteio com militares na cidade de Los Mochis, Sinaloa, também do Noroeste, mas não mencionou o barão.
Guzmán, de 58 anos de idade, fugiu na noite de 11 de julho por um túnel de 1,5 km em uma caminhonete adaptada para trilhos, conduzida até uma casa em construção em Almoloya. Desde ali, dirigiu-se por terra a Querétaro (centro), para depois entrar em um pequeno avião que o conduziu a uma zona serrana entre seu Estado natal Sinaloa e Durango (Noroeste).
Um dos pilotos era seu cunhado, que foi detido junto com outras seis pessoas em outubro passado. Guzmán já havia fugido de uma prisão de segurança máxima na cidade de Jalisco, em 2001, tendo sido recapturado em fevereiro de 2014.
France Presse
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2