[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Reféns são resgatados de hotel atacado em Burkina Faso

Segundo ministro da Comunicação, 33 pessoas foram libertadas.
Ataque de braço da Al Qaeda deixou pelo menos 20 mortos.

Do G1, em São Paulo
Homem ferido é atendido do lado de fora do hotel Splendid, onde ataque terrorista deixou mortos e fez reféns em Burkina Faso   (Foto: Nabila El Hadad/AFP)Homem ferido é atendido do lado de fora do hotel Splendid, onde ataque terrorista deixou mortos e fez reféns em Burkina Faso (Foto: Nabila El Hadad/AFP)
Trinta e três reféns, entre eles o ministro Clément Sawadogo, foram resgatados neste sábado (16) do hotel Splendid em Ouagadogou, capital de Burkina Faso, após um ataque que deixou ao menos 20 mortos nesta sexta-feira. A informação foi publicada no Twitter do ministro da Comunicação do país africano, Remis Danjinou.
Segundo agências internacionais, as forças de segurança ainda tenta por fim à invasão no local por homens armados do grupo jihadista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI). A operação conta com a colaboração de militares americanos e franceses.
ataque começou por volta das 20h locais (18h de Brasília), quando pelo menos três indivíduos mascarados entraram no hotel Splendid, um dos mais frequentados por estrangeiros e funcionários da ONU, e efetuaram vários disparos.
Segundo testemunhas citadas pela imprensa local, os terroristas teriam detonado um carro-bomba na entrada do hotel antes da invasão.
O exército iniciou na madrugada deste sábado (16) uma operação com a colaboração de militares americanos e franceses para libertação dos reféns no hotel. Segundo a imprensa local, 12 reféns já foram libertados.
O país teve recentemente sua primeira eleição presidencial desde um golpe e estado ocorrido no ano passado. O golpe derrubou o ditador Blaise Compaore, que governou por 27 anos.
O mesmo grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque contra o hotel Radisson Blu em Bamaco, a capital do Mali, em 20 de novembro do ano passado, que causou a morte de 19 pessoas.
Veículos em chamas do lado de fora do hotel Splendid, que foi alvo de ataque terrorista em Ouagadougou, capital de Burkina Faso (Foto:  REUTERS/Reuters TV TPX)Veículos em chamas do lado de fora do hotel Splendid, que foi alvo de ataque terrorista em Ouagadougou, capital de Burkina Faso (Foto: REUTERS/Reuters TV TPX)FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2