[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Ruas de dois bairros de Piraí do Sul alagam após cheia do Rio Piraizinho

Pelo menos 30 famílias saíram das casas na manhã deste domingo (10).
Bairros João de Barro e Vila Dal Col são os locais mais atingidos.

Do G1 PR
Ruas de Piraí do Sul alagaram após cheia de rio que corta a cidade (Foto: Arquivo Pessoal/ Dirlene Félix)Ruas de Piraí do Sul alagaram após cheia de rio que corta a cidade (Foto: Arquivo Pessoal/ Dirlene Félix)
Pelo menos 30 famílias tiveram que deixar as casas em Piraí do Sul, na região central do Paraná, após o Rio Piraizinho transbordar na manhã deste domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias ruas dos bairros Vila Benevenuto Dal Col, Vila Itiberê João Barro, centro e CTG estão alagadas.
Há registros de alagamentos nas ruas Paulo Abrão, Joaquim Guerreiro, França Viana, Melcior Scaremelo e Lauro Lopes Teixeira.
Segundo a Defesa Civil no município, a água subiu cerca de 80 centímetros nas casas. As famílias atingidas pela cheia do rio foram levadas para o pavilhão cultural da cidade. Assim que a água baixar as pessoas voltarão para as casas, ainda conforme a Defesa Civil.

Em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, o Rio Jaguariaíva transbordou no início da manhã e alagou uma parte do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. Uma casa localizada às margens do rio foi levada pela força da água. Conforme o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi construído ilegalmente. O morador dessa residência está em um abrigo provisório. Até as 18h40, não há mais registros de alagamentos na cidade.
Previsão do tempo
O tempo deve ficar instável em todas as regiões do estado neste domingo, segundo o Instituto de Meteorologia Simepar. As nuvens predominam e pancadas de chuvas estão previstas ao longo da tarde. Há previsão de tempestades nas regiões norte, noroeste e oeste.
As cidades localizadas nos Campos Gerais, na Região Metropolitana de Curitiba, Serra do Mar e o litoral devem receber a maior quantidade de chuva prevista para este domingo, ainda conforme previsão do Simepar.
Bombeiros estão nas ruas da cidade atendendo a população (Foto: Arquivo Pessoal/Dirlene Félix)Bombeiros estão nas ruas da cidade atendendo a população (Foto: Arquivo Pessoal/Dirlene Félix)FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2