[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Tamarana decreta estado de calamidade


Celso Pacheco/14-01-2016
Das mais de 11 mil pessoas afetadas em Tamarana, 180 permanecem desalojadas e 16 continuam desabrigadas; ao todo, 45 casas foram danificadas

Tamarana - O município de Tamarana decretou estado de calamidade pública na última sexta-feira devido aos estragos provocados pela chuvas da semana passada, principalmente na zona rural. Segundo os dados da Defesa Civil, 11.196 pessoas foram afetadas em Tamarana, sendo que 180 moradores permanecem desalojados e 16 pessoas continuam desabrigadas. Ao todo, 45 casas foram danificadas.
A coordenadora da Defesa Civil, Josimara Lisboa, lembrou que é a segunda vez em menos de um ano que o município sofre danos por causa de enxurradas. Em junho, as chuvas destruíram caixas de contenções, entupiram bueiros e ainda causaram o assoreamento de rios e erosão na área rural. "O estado de situação de emergência foi aprovado pelo Estado e publicado no Diário Oficial da União. Mas, a verba de R$ 777 mil para recuperação ainda não chegou. Desta vez, os estragos são ainda maiores", lamentou.
Segundo a coordenadora, três pontes sofreram danos e quatro foram destruídas pela força da água. Além disso, cerca de 350 quilômetros de estradas rurais devem ser recuperados. A partir de agora, a Defesa Civil trabalha na definição dos projetos para apresentação ao governo federal no prazo de 90 dias. (R.F.)
FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2