[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Tercilio Turini pede ao Itaú para reavaliar fechamento em Tamarana

A pedido de lideranças do município, deputado estadual intercede junto à direção do banco para tentar evitar desativação da agência

Lideranças comunitárias e políticas, empresários, dirigentes de entidades e correntistas do Banco Itaú em Tamarana estão se mobilizando para evitar o fechamento da agência bancária na cidade. Um grupo procurou o deputado estadual Tercilio Turini, que encaminhou ofício à direção do instituição, em São Paulo, pedindo a reavaliação da decisão de encerrar as atividades no município.

“O fechamento vai prejudicar correntistas do banco e todas as demais pessoas que utilizam os serviços do Itaú, inclusive moradores do distrito de Lerroville e de outras localidades próximas a Tamarana”, assinala o deputado. Ele cita que a agência mais perto fica em Londrina, a cerca de 50 quilômetros. “Será muito ruim para os clientes”, afirma.

Servidores públicos, trabalhadores de diversos setores e aposentados também estão apreensivos. “Muitos são clientes do banco há décadas, já se acostumaram com o atendimento do Itaú. A mudança para outra instituição bancária, o início de novo relacionamento comercial e todos os transtornos que isso acarreta podem se transformar até em perdas financeiras para os atuais correntistas”, destaca.

Tercilio Turini ressalta que Tamarana tem importante participação no cenário do agronegócio do Norte do Paraná, como sede de entrepostos de cooperativas e empresas de armazenagem de grãos. É ainda importante centro de produção de sementes e possui comércio movimentado. “O fechamento da agência representa desprestígio para o município”, declara.

O deputado reconhece que o recente assalto ao Itaú desperta temor quanto a novos episódios, com prejuízos para o banco. “Concordamos que são necessárias melhores condições de segurança para o desenvolvimento normal das atividades bancárias. Entretanto, entendemos que a população de Tamarana não pode ser penalizada por uma situação que não é exclusiva do município. Assaltos a bancos ocorrem em diversas cidades do Brasil. Nem por isso as instituições decidem pelo fechamento das agências”, argumenta.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini - (43) 9994.4535
UA-102978914-2