Acidente de trabalho causa morte na CTR
Acidente de trabalho causa morte na CTR
Investigadores da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística do Paraná deram início ontem as investigações do acidente de trabalho
Um homem perdeu a vida enquanto limpava a prensa de um caminhão, usado para a coleta de lixo, na zona sul de Londrina. O acidente aconteceu por volta das 16 horas de ontem, no interior do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), no distrito de Maravilha. Socorristas do Siate, junto com o médico do Samu, foram acionados para atender a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O trabalhador foi identificado como Emerson Chozen. Os principais ferimentos sofridos por ele foram na região da cabeça.
"Segundo alguns colegas de trabalho, a vítima estaria limpando a máquina na traseira do caminhão, usada para prensar o lixo, quando acabou sendo atingida na cabeça. Por causa da força da máquina, foi registrado um esmagamento no crânio do trabalhador, de aparentemente 30 anos de idade", disse o socorrista do Siate, soldado Ademilson Júnior. "Quando chegamos, a vítima já estava sem vida. O médico do Samu também foi chamado e constatou o óbito", informou Júnior.
No local, não foi informado se a prensa do caminhão teria sido acionada por Chozen ou por outro trabalhador. Investigadores da Polícia Civil estiveram no CTR e irão investigar o caso.
Chocados com a tragédia, colegas de trabalhado preferiram não dar detalhes para a imprensa.
A vítima era funcionária da Costa Oeste Serviços de Limpeza Ltda, empresa terceirizada contratada pela Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização de Londrina (CMTU), para a coleta de lixo.
Peritos do Instituto de Criminalística do Paraná colheram as primeiras informações sobre o acidente no CTR. Na sequência o corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Londrina (IML).
Paulo Monteiro
Grupo Folha
Grupo Folha
FOLHA DE LONDRINA