“O Governo agiu, tem agido e continuará a agir para apurar com rigor das responsabilidades, disse o líder do governo na Assembleia
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) rebateu nesta quarta-feira (03), em discurso na tribuna, as afirmações de deputados da oposição sobre o envolvimento do governador Beto Richa com o desvio de recursos investigados na Operação Quadro Negro. “Repudio qualquer acusação ou insinuação que possa haver sobre a existência de caixa 2 na campanha eleitoral e reafirmo minha confiança que que possam ter sido injustamente acusados. O governo não tem absolutamente nada a esconder, quer a transparência ”, disse Romanelli.
O deputado lembrou que foi o governo do Estado que deu início às investigações sobre os desvios ocorridos nas obras de escolas públicas. “O Governo agiu, tem agido e continuará a agir para apurar com rigor das responsabilidades “, disse o líder do governo.
Segundo Romanelli, o então secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira foi quem identificou inconsistências, fez levantamentos e apurou as irregularidades envolvendo servidores da Sude. “O governo tomou as providências necessárias, fez a denúncia ao Nurce, que instaurou inquérito policial. O governador afastou, demitiu e exonerou servidores que supostamente poderiam ter envolvimento com o desvio de recursos”, afirmou.
Ele também reafirmou sua confiança nas investigações feitas pelo Nurce, Procuradoria Geral do Estado e pelo Gaeco. “A PGE tomou providências para que os recursos desviados sejam ressacidos e o Nurce prossegue nas investigações. Confio no Gaeco e na Justiça, que vão apurar as responsabilidade e punir os eventuais culpados ”, analisou o líder do governo.
- Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Luiz Claudio Romanelli Assessoria de Imprensa (41) 3350-4313 | imprensaromanelli@gmail.com
|