[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

LEC tenta quebrar tabu em duelo com Coritiba

Invictas no Campeonato Paranaense, equipes jogam hoje à noite no Couto Pereira; Tubarão não vence rival na capital desde 1994


O que aguardar de um confronto que extrapolou as quatro linhas nos últimos anos? É essa a resposta que torcedores de Londrina e Coritiba tanto esperam ter após os 90 minutos da partida que será disputada hoje, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Certo é que o confronto que fecha a terceira rodada do Campeonato Paranaense reserva muitas emoções. Muita coisa estará em jogo quando a bola rolar. A maior rivalidade do futebol paranaense na atualidade coloca frente a frente duas equipes com 100% de aproveitamento e na briga direta pela ponta da tabela de classificação.
Mas não é "só isso". LEC e Coxa também têm metas particulares. O Tubarão, que não vence o rival na capital desde 1994, quer aproveitar a oportunidade para quebrar o tabu em seu primeiro grande teste da temporada mais importante de seus últimos 11 anos. "É um jogo que mexe com a emoção do torcedor. São sempre grandes jogos. É uma grande equipe, vamos respeitá-los, mas vamos buscar o resultado", indicou o volante londrinense Bidía.
Do outro lado, o Coxa, que escapou do rebaixamento no Brasileirão de 2015 somente nas últimas rodadas, luta para recuperar a autoestima. Nada melhor, então, do que bater um de seus principais rivais na atualidade. "Já passei para os jogadores e vai ser encarado como um clássico. Mesmo no Couto Pereira vai ser difícil. Para nos mantermos entre os primeiros é importante ganhar do Londrina", falou o lateral alviverde Carlinhos, em coletiva, ontem.
Para apimentar ainda mais o encontro, existe uma dose extra de rivalidade, reforçada pelos encontros decisivos recheados de polêmicas dos últimos cinco anos. "É uma motivação a mais. Nosso pensamento é fazer uma boa partida e sair de lá da capital pontuando", citou o meia Rafael Gava.
Do lado do Londrina, a abertura à imprensa foi mínima durante a semana. Uma tentativa da diretoria de evitar incendiar ainda mais o duelo. Nem o técnico Claudio Tencati concedeu a tradicional entrevista de véspera. Também não confirmou o time. As únicas mudanças certas são a entrada do zagueiro Matheus no lugar do suspenso Sílvio e a volta de Germano. Titular contra o Toledo, o atacante Paulo Roberto, que defendeu exatamente o Coxa no segundo semestre do ano passado, pode ver o primeiro tempo do banco e dar lugar a mais um volante, que seria Jumar.
O principal jogador coxa-branca também não vai ficar fora do duelo. Autor de cinco gols no torneio, Kleber Gladiador volta ao time contra o LEC. Ele não atuou contra o Grêmio, no último domingo, pela Primeira Liga, por conta de dores no joelho direito. Com ele, o time entrará em campo com o que tem de melhor.

EM CURITIBA

CORITIBA
Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Leandro e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina

LONDRINA
Marcelo Rangel; Romário, Luizão, Matheus e Paulinho; Bidía, Germano, Jumar (Paulo Roberto) e Rafael Gava; Wellisson e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Adriano Milczvski
Estádio: Couto Pereira
Horário: 19h30
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2