LONDRINA - Batata convoca torcida para duelo com líder
Atacante espera apoio total no confronto com o Paraná, amanhã: "O adversário sente quando vem jogar no VGD’
Reforço para o ataque, João Paulo participou do treino de ontem no VGD
Bruno Batata sabe bem o que é enfrentar o Londrina no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o saudoso VGD, que será reaberto amanhã no jogo contra o Paraná depois de quase sete anos interditado para partidas oficiais. Era ele o centroavante do J.Malucelli naquela final da Copa Paraná de 2007. Inclusive marcou o gol que deu o título ao time da capital, na partida decisiva, na capital. Mas o agora camisa 9 do Tubarão lembra com exatidão das dificuldades que ele e seus companheiros tiveram de superar no primeiro jogo, disputado na renovada casa alviceleste.
"Realmente, o adversário sente quando vem jogar no VGD. O torcedor fica muito próximo do campo, e a torcida do Londrina realmente apoia e incentiva os 90 minutos. E é isso que a gente espera, que o torcedor compareça, que faça uma bonita festa porque dentro de campo vamos lutar muito", relembrou o atacante do Londrina. "Será importante para nós nesse momento receber o carinho do torcedor", acrescentou.
E a pressão foi mesmo grande para cima de Batata e do Jotinha no primeiro jogo daquela final da Copa Paraná. O duelo ficou marcado como um dos últimos grandes públicos do VGD antes da interdição. Naquela noite de 22 de novembro de 2007, pouco mais de sete mil pessoas compareceram ao estádio para empurrar o Tubarão. Depois dos 90 minutos, empate em 2 a 2.
O centroavante e seus companheiros de Londrina fizeram ontem o primeiro treino no local da partida de amanhã, e a primeira impressão agradou. "Pelo que já vi o gramado está muito bonito e espero que a gente consiga um grande resultado aqui contra o Paraná", comentou o jogador, antes do treino de ontem.
Enquanto o grupo de jogadores treinava no campo, um outro time se encarregava de acertar os últimos detalhes estruturais para deixar tudo até a hora do jogo. Exigência da Polícia Militar, o tapume que divide as duas torcidas no setor de visitantes já foi instalado. Outra solicitação da PM, o fechamento dos espaços para propaganda acima da arquibancada descoberta começa hoje, assim como último corte de grama no campo.
ZÉ RAFAEL
O técnico Claudio Tencati começou a esboçar ontem o time que encara o Paraná. E algumas mudanças são certas. A principal delas é a entrada do meia Zé Rafael. Em princípio, ele entra no lugar do suspenso Paulinho Moccelin, mas, quando este voltar, Wellisson deve ir para o banco. Recuperado de uma pequena lesão muscular, Romário também treinou e reassumirá a camisa 2. Vetado do duelo com o Rio Branco por conta de uma crise forte de enxaqueca, o capitão Germano treinou em dois períodos ontem e tem grandes chances de voltar à equipe titular. No treino da tarde, Jumar foi seu companheiro e Bidía treinou entre os reservas. A equipe será definida em um treinamento fechado à imprensa, na tarde de hoje, na SM Sports.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA