[Fechar]

Últimas notícias

Londrina fez prevalecer seu favoritismo e venceu o PSTC, em Arapongas, na estreia


Ricardo Chicarelli
Rafael Gava ganhou no alto do zagueiro para marcar o segundo gol do Tubarão

Se era uma vitória logo na estreia o que o Londrina queria para iniciar de forma tranquila uma temporada que promete ser das mais intensas, com o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após mais de dez anos, o objetivo foi cumprido. No Estádio dos Pássaros, em Arapongas, ontem à tarde, o Tubarão passou pelo estreante PSTC Procopense com uma vitória por 2 a 0, na abertura do Paranaense 2016. Destaque para o atacante Paulinho, que saiu do banco no segundo tempo para dar as assistência dos gols de Bruno Batata e Rafael Gava.
A atuação do Londrina esteve longe de ser um primor técnico. Pelo contrário. Na primeira etapa, apesar da maior posse de bola, o time sofreu. Errou muitos passes, teve dificuldades para criar e facilitou o trabalho do adversário, que se armou claramente para se defender e tentar a sorte nos contra-ataques. Há de considerar também que o calor intenso, que obrigou duas paradas técnicas, e o gramado alto atrapalharam o time do técnico Claudio Tencati, conhecido por exigir a construção de jogadas através do toque de bola.
A melhor chance na etapa inicial nasceu dos pés de um estreante. O garoto Welisson, promovido das categorias de base ao time titular, acertou o travessão aos 18 minutos em um belo arremate de fora da área. Mas foi só. O garoto de 18 anos, aliás, mostrou personalidade e até ganhou elogios do comandante após o apito final. O PSTC também não incomodou, nem nos escanteios.
Na volta do intervalo, os visitantes se apresentaram melhor e logo aos 9 minutos Chimba exigiu boa defesa de Marcelo Rangel. Mais aí entrou em cena o personagem do jogo: Paulinho. Ele substituiu Leandro Oliveira e incendiou o time. Aos 18 minutos, o velocista achou Batata livre entre os zagueiros. O atacante dominou bonito no peito e estufou a rede na saída de Lucas. O PSTC chegou a empatar aos 31, com Afonso, mas arbitragem anotou impedimento do atacante.
Paulinho entrou em ação novamente aos 45 minutos. Ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Gava, que só deslocou o goleiro e fechou o placar. O Tubarão volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, novamente em Arapongas, sua casa provisória, para encarar o Toledo. No mesmo dia e horário, o PSTC visita o Cascavel, em Toledo.

EM ARAPONGAS

LONDRINA 2
Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía (Jumar), Germano, Leandro Oliveira (Paulinho) e Rafael Gava; Welisson e Bruno Batata (Netinho). Técnico: Claudio Tencati

PSTC 0
Lucas; Lorran, Márcio, Tayron e Índio; Makelelê, Neto, Caxambu (Rodolfo) e Alex dos Santos (Rafael); Afonso e Lucão (Chimba). Técnico: Reginaldo Vital

Árbitro: Eduardo Elias Melek
Estádio: Dos Pássaros
Gols: Bruno Batata, aos 18, e Rafael Gava, aos 45 minutos do 2º tempo
Público: 3093 (total)
Renda: R$ 44.460,00
Rafael Souza
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2