[Fechar]

Últimas notícias

Londrina vence Toledo e segue 100% no Estadual

Com dois gols de pênalti de Bruno Batata, o Tubarão chegou aos seis pontos e à liderança do Campeonato Paranaense

Ricardo Chicarelli
Rafael Gava é derrubado dentro da área do Toledo: pênalti, que na sequência se converteu em gol de Bruno Batata

Arapongas - O Londrina fez valer seu favoritismo e cumpriu a meta de iniciar com 100% de aproveitamento em seus dois primeiros jogos em casa no Campeonato Paranaense. Mesmo surpreendido pela notícia de uma possível perda de seis pontos na tabela, o LEC mostrou força e venceu o Toledo por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Os gols foram marcados por Bruno Batata, ambos de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Em campo, o time teve a organização como uma de suas armas. Sem Germano (retirado da partida para não agravar uma possível punição), coube a Jumar fazer dupla de volantes com Bidía. A outra novidade foi a entrada do atacante Paulo Roberto no lugar de Leandro Oliveira. No papel era uma boa aposta do técnico Claudio Tencati, que já imaginava um adversário fechado na defesa.
Em comparação com a estreia, a equipe mostrou evolução. A fragilidade do Toledo também facilitou o trabalho do Tubarão. No primeiro tempo, o LEC até dominou as ações, teve posse de bola, mas faltou movimentação e infiltração dos atacantes. O Toledo pouco chegou perto do gol de Marcelo Rangel. A forte chuva que caiu em Arapongas também prejudicou a qualidade da partida.
Era esse o retrato do jogo até os 38 minutos, quando o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto viu pênalti de Diego Tavares em Rafael Gava. Bruno Batata bateu e abriu o placar. O Toledo respondeu em seguida com Eduardinho, que pegou o rebote da saída errada de Rangel, mas isolou. Aos 46, no entanto, veio o segundo golpe que matou o Porco. Leonel derrubou Gava na área. Batata, de novo, converteu e ampliou a vantagem alviceleste.
Atrás no marcador, os visitantes partiram para o ataque no segundo tempo e facilitaram o trabalho do Londrina, que abusou do direito de perder gols. As mais claras foram com Paulo Roberto, duas vezes, e com o zagueiro Luizão. O destaque do Londrina na segunda etapa foi o goleiro Marcelo Rangel, que fez ao menos quatro defesas difíceis e evitou que a defesa fosse vazada pela primeira vez no torneio. Aos 43, o zagueiro Sílvio foi expulso depois de tomar o segundo amarelo.

Para o técnico Claudio Tencati, o time já apresentou evolução. "Vejo (evolução). Mais próximos os meias. Teve um preenchimento maior de meias, os volantes bem. O time coletivamente foi muito bem. E pode evoluir ainda mais", avaliou o comandante.
O Londrina volta a campo no próximo dia 11, para enfrentar o Coritiba, na capital, pela terceira rodada. Um dia antes, o Porco vai a Cornélio Procópio encarar o PSTC.
Em outros jogos de ontem à noite, o Atlético venceu o Maringá por 1 a 0, e o Cascavel fez 2 a 1 no PSTC.

EM ARAPONGAS

LONDRINA 2
Marcelo Rangel; Romário, Silvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Jumar (Anderson), Paulo Roberto e Rafael Gava (Matheus); Wellisson (Leandro Oliveira) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

TOLEDO 0
Fabrício; Diego Tavares, Felipe, Júnior Maceió e Ramon Zanardi (Tete); Evandro, Leonel (Murilo), Fábio Gomes (Dodô) e Tácio; Rafael Bastos e Eduardinho. Técnico Rodrigo Cascca

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Estádio: Dos Pássaros
Gols: Bruno Batata, aos 39 e aos 48 minutos do 1º tempo
Expulsão: Silvio
Público: 1.476 (total)
Renda: R$ 27.800,00
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2