[Fechar]

Últimas notícias

Messi receberá fã afegão fotografado com camisa de saco plástico, na Espanha.

Murtaza Ahmadi, 5, joga futebol no distrito de Jaghori da província de Ghazni no Afeganistão. O menino se tornou uma estrela na internet depois de ser fotografado vestindo uma camisa de futebol do craque argentino Lionel Messi feita de saco de plástico(STR/AFP)
+
O garoto afegão de cinco anos que comoveu as redes sociais ao aparecer vestindo uma “camisa” feita com uma sacola plástica com o nome de Lionel Messi poderá, enfim, conhecer seu ídolo. Nesta segunda-feira, a Federação Afegã de Futebol (AFF) afirmou que foi procurada pelo staff do craque argentino para agendar um encontro com Murtaza Ahmadi, seu fã-mirim, que vive na província de Ghazni, no leste do Afeganistão.
“A Federação de Futebol do Afeganistão recebeu um e-mail de Messi sobre o encontro. Em breve, o sonho de Murtaza será realidade”, afirmou o porta-voz da federação, Syed Ali Kazemi.
A imagem de Murtaza Ahmadi, vestindo o saco de lixo azul e branco transformado em camisa da seleção argentina, com o nome de Messi escrito com uma caneta, deu a volta ao mundo há duas semanas, quando seu irmão mais velho Homayoun, de 15 anos, publicou a imagem nas redes sociais.
A repercussão foi tanta que até outra criança reivindicou a autoria da camisa a uma TV do Curdistão. No entanto, a federação afegã confirmou que o fã se tratava realmente de Murtaza, que agora espera pelo encontro com o craque.
A AFF cogita enviar a criança e seu pai à Espanha ou levar Lionel Messi ao Afeganistão – a segunda opção, porém, parece bem pouco provável, devido à instabilidade que vive o país, assolado frequentemente por atentados do Talibã, e à agenda lotada do craque.

Fonte: Veja, com agência AFP.
UA-102978914-2